quinta-feira, 21 de julho de 2011

Montando seu kit de pincéis: Pincel de blush

E ai, vamos falar mais sobre pincéis???

Tem muitas meninas que reclamam que não conseguem passar o blush direito. Saiba que a escolha do pincél influencia muito o resultado. Os mais usados são:


Pincel de blush Chanfrado:




Esse pincel com o corte em diagonal é super usado para fazer as correções no rosto e aplicar o blush mais marcado, assim:




Conseguem ver? Ele fica bem marcado na lateral. Deve-se usar um tom de blush mais neutro, como um caramelo por exemplo, na direção das orelhas para os lábios, respeitando o limite de 2 dedos antes de chegar na boca. A aplicação de blush feita com esse pincél tem por objetivo afinar o rosto.


Pincél de blush Tradicional:



Esse é o que gosto mais! A aplicação fica mais leve e despretensiosa, com ar de saúde. Quem já tem o rosto muito fino deve preferir ese tipo de pincél e usar um blush (de sua preferência, pode ser um rosa ou um pêssego...) na parte mais alta das maçãs do rosto, sempre esfumando bem para evitar marcações.


Pincél Duo Fibre (ou fiber, como preferir...) pequeno:


Esse pincel é muito legal! Também dá para passar base líquida com ele! Tem a mesma função do pincel de blush tradicional (quando usado para essa finalidade) porém aplica menos produto e acaba dando um acabamento ainda mais natural.


Mas e o pincel que já vem no blush, posso usar???


Olha, vou ser sincera com vocês... Dá! Mas não fica muito bom!

Reparem como os pincéis acima são bem maiores e macios. O formato deles confere um efeito mais natural ao make. Como esse pincel é menor e mais firme você pode acabar com um resultado artificial, com muito blush concentrado em um mesmo lugar.

Deixe esse pincelzinho para situações de emergência, quando não tiver outro jeito!

E por hoje é isso, espero que tenham gostado das dicas!

Deixe seu comentário.
Bjos e até a próxima!!!

2 comentários:

  1. OI vivi, tenho muita olheira e queria algumas dicas suas pra conseguir escondelas!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Yasmin!

    Pode deixar que eu vou preparar um post para você para as próximas semanas, ok?

    Bjos!

    ResponderExcluir