quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dicas de maquiagem para olhos pequenos

Olá!

Semana passada eu recebi um e-mail da Vania Chaves e ela queria algumas dicas:

Subject: make para olho pequeno
Date: Thu, 2 Jun 2011 10:34:00 -0300

Oi Vivi tudo bem?
Adoro teu blog todo dia entro para dar uma olhadinha nas novidades, já aprendi bastante com as tuas dicas.
Mas ainda tenho umas dúvidas,assim meu olho é muito pequeno como faço para aumentar?Quais sombras que ficam melhor?
Fico no aguardo
Beijos


Então hoje vamos falar um pouco de make para quem tem olhos pequenos! Fiz um para ilustrar para vocês:



Vamos às dicas:

Sombras:

Já repararam como cores claras dão a sensação de amplitude? Com a maquiagem é do mesmo jeito, caso queira causar a ilusão de que se tem um olho maior evite sombras muito escuras no canto interno e centro do olho, ou ele poderá parecer ainda menor. Abuse das sombras claras, se tiver textura acetinada ou cintilante é melhor ainda! Já as cores você pode escolher de acordo com o seu tom de pele, pode ser um rosa claro, azul bebê, pérola, dourado... Escolha a que mais combine com você!

Para dar profundidade ao olhar ai sim você pode usar um tom escuro. Essa sombra vai no canto externo do olho fazendo como se fosse um "V" que vai sair um pouco da linha natural dos olhos causando a ilusão de que eles são maiores.


Lápis:

Os melhores lápis para se usar na linha d'água são o bege e o branco, eles "abrem" o olhar. Quando se usa o lápis preto ele diminui ainda mais os olhos. Caso você não resista e queira usar passe-o também por fora dos olhos, rente a raíz dos cílios inferiores, isso cria um novo contorno para os olhos, ele ficará maior.

Fazer o contorno dos olhos com o lápis preto em cima e embaixo, sem unir os dois traçados também é um bom truque para aumentar os olhos ( repare na foto acima ).


Os cílios:

Quem tem olhos pequenos deve dar destaque ao canto externo dos olhos e destacar bem os cílios nessa região. Usar cílios postiços pela metade somente no canto externo ou em tufinhos é uma ótima pedida! Ah e não se esqueça de usar um bom curvex!


As sobrancelhas:

Evite usá-las muito grossas. Pense: Se você já tem os olhos pequenos e usa uma sobrancelha muito grossa o olho parece sumir! Quer um exemplo? A Malu Mader tem olhos pequenos e sobrancelhas espessas:


A sobrancelha chama mais a atenção que os olhos! Você olha direto para elas! Enfim, quem tem olhos pequenos deve ter sobrancelhas mais suaves.


Resumindo:

Clique na imagem para ampliar


Vania espero que as dicas tenham ajudado!

E você, também tem alguma dúvida? Envie um e-mail para makepassoapasso@hotmail.com que elas serão respondidas aqui no blog, para isso basta ser um seguidor!

Deixe seu comentário! Bjos e até a próxima!!!

6 comentários:

  1. Oi Vivi adorei as dicas,obrigada você foi muito carinhosa!

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas tenho olhos muito pequenos quase orientais e adoro maquigem tenho tudo mais ainda não sei usa-las a meu favor tenho tom de oele morena

    ResponderExcluir
  3. Acompanhe o blog e siga as dicas!

    Peles morenas ganham um charme a mais com tons quentes como dourado, cobre e laranja!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Adoorei, parabéns por tanto conhecimento, talento e beleza.
    Amo as dicas do seu blog. e é com essas que aprendo cada vez mais. Obg :*

    By: Simone

    ResponderExcluir