sábado, 4 de junho de 2011

Passo a Passo: Make Retrô - Inverno 2011

Todo mundo já sabe que em 2011 a moda da década de 40 e 50 voltou com tudo, certo?! E eu estou simplesmente AMANDO! Acho a década de 50 foi a mais feminina e glamourosa de todas! Então usei como "desculpa" para postar um make bem retrô para vocês. Me inspirei na beleza do desfile da Neon para o inverno 2011:



Lindo demais! Meu tipo de make favorito!

Repararam no delineador gatinho? Vou ensinar para vocês um jeito bem fácil de passar.

O meu make ficou assim:




Se gostou anota ai, você vai precisar de:

- Sombras: Perolada cintilante e opaca
- Lápis: Preto e marrom.
-Delineador líquido ou em gel preto
- Lápis ou sombra para corrigir a sobrancelha
- Rímel preto e cílios postiços (opcional)
- Batom vermelho
- Blush 
- Cotonete

Alguns produtos que eu usei:

Delineador líquido à prova d'água Avon, batom Russian Red da Mac, Lápis marrom  Julian Dempsey Avon, blush e sombras Paleta Colorista Sephora, Telescopic Explosion rímel preto da L'Oreal, Cotonetes.


Vamos lá???

Comece marcando a altura que você deseja que fique o delineador dos dois lados do olho. Olhe de frente para o espelho e certifique-se de que os 2  estão na mesma altura:



Agora faça o esboço com o lápis. Pode se jogar, não tem problema se borrar ou ficar torto!




Com o cotonete seco ou levemente umedecido em demaquialante acerte o traçado:

Viram que ainda não ficou totalmente certinho né? Mas esses "buracos" que ficaram eu vou preencher depois com o delineador.


Marque o seu côncavo com lápis marrom e em seguida esfume. Caso você não tenha um pincel próprio, o cotonete serve!




Preencha o espaço que ficou entre os 2 traçados com a sombra pérola cintilante. Tome cuidado para não tapar as  marcações do lápis:




Ilumine abaixo das sobrancelhas com a sombra opaca:




Agora é a vez do delineador! Como já tem a marcação com o lápis vai ficar bem mais fácil! Se você precisar esticar o olho (eu sempre estico, acho que o traçado fica mais certinho) pode ir sem medo, afinal é só seguir o traçado de baixo.

Vui só, as falhas foram corrigidas com o delineador líquido!


Corrija as sobrancelhas:




Finalize com rímel e se desejar aplique os cílios postiços:



Nos lábios eu usei o Russian Red da MAC. Passe o batom bem bonito hein! Ninguém merece batom vermelho borrado!



E esse foi o resultado final:





Espero que vocês tenham gostado, fiz com todo o carinho! Não esqueça de deixar o seu comentário!

Bom fim de semana para todos!

Bjos e até a próxima!!!

7 comentários:

  1. Nossa vivi, ficou lindo, como sempre! Bom fds.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! seu make ficou lindíssimo! eu tb acho as décadas de 40 e 50 super glamurosas! bjs!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Zi, que bom que gostou!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. mto lindo, e vai me ajudar muuuitissimoo. Valeu :)

    ResponderExcluir
  5. Lindo amr, e vai me ajudar MUITO pq eu sou um desastre em passar delineador hehehe... Obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!! Isso sim que é maquiegem digna de ser usada. :D

    ResponderExcluir