domingo, 15 de janeiro de 2012

Passo a Passo: Make Diva Moderna

Sempre queremos ver makes coloridos e bem trabalhados, certo??? Mas hoje em dia as maquiagens estão bem minimalistas, sem muita extravagância, já repararam? Daí que o passo a passo de hoje vei ser assim, bem simplisinho, como as divas modernas estão usando:



Agora reparem como não é mentira minha:




Viu só!? As nossas divas modernas Angelina Jolie, Beyoncé e Megan Fox apostaram no estilo de maquiagem neutro e arrasaram!!! E você, que tentar também???

Para se usar esse estilo de maquiagem é muito importante que a sua pele seja muito bem preparada. Comece limpando e tonificando-a bem. Não se esqueça de hidratá-la, esse passo também é super importante!!! Caso, você tenha, use um bom primer, na minha pele eu usei o Magix da Avon na Zona T e nas laterais usei o Skin Brightening Serum da Mac.
Para dar adeus às minhas olheiras usei o Flash Corretivo Iluminador da Boticário, na cor bege médio. Também usei o Pancake da Payot (bronze) e o pó compacto da Vult (03). 

Vamos ao Passo a Passo!!!

Passo 1:


Comecei passando um tom de dourado bem claro (da paleta Shimmer da Coastal Scents) em toda a pálpebra móvel.

Passo 2:


Depois marquei o canto externo e a linha de transferência com marrom (da mesma paleta).

Passo 3:


Com um delineador em gel (você também pode usar um lápis ou delineador líquido) contornei rente aos cílios superiores e inferiores. Não fiz um traço muito grosso, afinal não é essa a proposta da maquiagem.

Passo 4:


Abaixo da sobrancelha usei um tom de bege meio furta cor (da paleta Shimmer também).

Passo 5:


E finalizei assim: usando cílios postiços bem longos (Marco Boni1787-b) e muito rímel (Mascara Volume Effet Faux Cils, Noir Radical YSL). Nesse make vale a pena investir em um cílios postiços, sem ele acho que o make perde um pouco da graça e fica simples demais.




Nas bochechas usei o blush Pêssego da Avon.




E nos lábios o Batom Naive da Tracta seguido pelo gloss Peach Sparkle da Avon.


E é isso... Espero que tenham gostado! Deixe seu comentário!!!
Bjos e até a próxima!!!



8 comentários:

  1. Adorei,mas pena que não tem o video...Mas ta linda amei

    ResponderExcluir
  2. Queria ver sua blusa toda, parece ser linda. Maquiagem clássica vai bem em situações mais casuais. Acho que em certos eventos acaba parecendo até desleixo ir com uma make muito levinha. Quero dizer, não tipo a sua, que é leve porém coloridinha e consideravelmente elaborada, mas sim aquelas muito mortas, sabe? Tipo cara de quem acordou e saiu de casa sem nem passar rímel... aí nem curto. E eu pessoalmente acabo sempre carregando mais ou nos olhos ou na boca, não tem jeito AUHUAEHU
    Make muito simples não é pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!

    Suzana, tá impossível para mim fazer vídeos, tô com um probleminha...

    Carol, é um vestido, coloquei uma foto no final só pra vc ver, hahaha!!! Mas dando continuação à conversa, geralmente eu também gosto de mais cor. Mas de vez em quando é bom dar uma variada né? rsrsrs

    Quando você usa um tipo de make assim pode caprichar nos acessórios e no cabelo. Ah! E não esquecer dos cílios postiços!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ah, obrigada por postar a foto! :D O vestido é mesmo lindo. Realmente não tinha pensado por esse ponto dos acessórios, cabelo e até roupa muito estampada ou colorida... aí de fato é melhor uma maquiagem mais suave mesmo. Enfim, ficou belíssima desse jeito também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ahh ficou liiiiiiiiiiinda! Eu aprendi, nem preciso de vídeo Haha... Tão fácil =D Vou ver se faço pra sab. q vou sair :D Ah e sobre o teu vestido, tb achei lindooooooo.. onde comprou? HAUHAUHAUHAU tô brincando
    Sucessos smp! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Então Roberta, comprei aqui em Guarapari mesmo... mas tirei a foto (não nasci pra posar de diva, morro de vergonha rsrsrsrs)

      Bjos

      Excluir
  6. Adorei as dicas, o blog, tudo!
    Vc busca nos passar a praticidade da coisa, sem ficar valorizando marcas gringas, oq acho importante.
    Voltarei sempre.
    Espero sua visita! ;)

    ResponderExcluir