sábado, 21 de maio de 2011

Passo a Passo: Make para festas

Oi pessoas, tudo bem com vocês???

Hoje eu vou postar um make um pouco mais elaborado para festas à noite, dá uma olhada:



E ai, gostaram??? Eu estava numa dúvida de qual cor usar, mas acabei usando tons mais neutros porque acho que fica mais fácil de combinar!

Quer fazer igual? Então anota ai, você vai precisar de:

-Fita adesiva
-Sombra preta ou acqua color preto
-Sombras: marrom e perolada
-Lápis preto
-Rímel preto
-Pó compacto um tom abaixo da sua pele (opcional)
-Cílios postiços (opcional)

Alguns produtos que eu usei:

Clique na foto para ampliar

Na pele:  Pré base Magix da Avon, Brightening Serum MAC, Base mineral da Avon e Flash Corretivo Iluminador O Boticário.

Vocês têm reparado que eu tenho usado poucos produtos para fazer os olhos? Tudo para facilitar para vocês fazerem em casa!

Antes de qualquer coisa eu quero dar uma dica. Quando eu faço um make com sombra preta, pigmento, essas coisas que fazem a maior sujeira, eu deixo para fazer a pele depois que acabo de fazer a parte superior dos olhos. Antes só passo corretivo na pálpebra superior onde eu vou trabalhar, daí eu não preciso ficar corrigindo a pele por cima depois, acho que deixa o make mais pesado. Fica a seu critério, dica dada!


Vamos lá?


Eu usei um pouco de sombra cremosa perolada só porque eu tenho mania mesmo de passar antes de começar o make. Se você tiver em casa e quiser passar... caso não tenha não vai fazer diferença!

Eu colei uma fita adesiva no canto externo dos olhos, dá um efeito bacana no final, além de delimitar o espaço que você vai trabalhar nos olhos:



Depois eu marquei o côncavo e o canto externo dos olhos com acqua color preto. Caso você não tenha serve lápis preto esfumado ou sombra preta:



Passe a sombra marrom do meio até um pouco antes do canto interno:



A sombra que eu usei foi essa aqui, da Paleta de 120 cores 01 da Manly:

Tom de marrom cintilante

Em seguida passe um tom de pérola no canto interno dos olhos e acima da sombra preta na linha de transferência:



Retire a fita adesiva. Só agora eu preparei a minha pele com base, corretivo e pó. Também corrigi a minha sobrancelha com sombra:

Ilumine o canto interno dos olhos rente aos cílios inferiores com a mesma sombra perolada.


Delineie rente aos cílios inferiores deixando sair do contorno natural dos olhos. Deixe um espaço entre o delineado e a sombra:



Para fazer esse risco eu usei o acqua color e um pincel delineador fininho assim:


Você pode usar o mesmo pincel molhado e delinear com sombra preta, também dá um efeito legal. Um lápis preto bem apontado também funciona.

Caso você tenha em casa um pó compacto mais claro que a sua pele, passe entre esse espaço que ficou entre um risco e outro. Passe também abaixo da sobrancelha, apenas no centro. Também serve um pó no tom da sua pele.


Passe um lápis preto delineando acima dos cílios superiores. Esfume como na foto acima.

Feito isso passe rímel e se desejar aplique cílios postiços. Eu usei esse aqui, quase cortado pela metade, para ficar mais natural:

Ref: 531 Cílios Intercalados Suave

Nas bochechas usei um blush caramelo e nos lábios um batom coral. Ficou assim:



Espero que vocês tenham gostado, fiz com todo carinho!

Não se esqueça de deixar o seu comentário!
Bjos e até a próxima!!!

19 comentários:

  1. Ficou muito chic esse olho!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda e muito chic, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. ameii ficou linda!

    gostei da ideia do adesivo!!

    beeijos

    isacarlota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. viviii cade o make pra quem usa oculosss ??? uasuahsuia bjoss!!

    ResponderExcluir
  5. como sempre tudo que vc faz fica lindo, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meninas!

    Gente pode esperar que semana que vem sem falta eu vou postar o make para quem usa óculos!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Os cilios postiços dão impressão de ter uma remela que não sai? A personagem Elaine da novela morde e assopra que disse rsrs, e eu qria confirmar..
    Mas aqui, que linda essa make hein muito chique ..

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus, que "muié" doida hein! rsrsrsrs

    Eu não acho que cílios postiços dão impressão de ter uma remela que não sai! Pra mim é normal! Quem não está acostumada pode até sentir os olhos um pouco mais pesados, mas com remela já é demais! Ela deve chapar cola no "zói"! kkkk

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. deve ser pq ele é homem né? não tá pronto pras batalhas femininas do dia a dia rsrs

    ResponderExcluir
  10. Meus parabéns! Muito bonito o make. Vai servir de inspiração para minhas próximas postagens :)

    ResponderExcluir
  11. Já é linda, mas ficou ainda mais com essa maquiagem!

    :***

    ResponderExcluir
  12. Lindoooooooooo!!!

    Adorei as dicas, super objetivo, claro, prático. Ótimo post.

    ResponderExcluir