quinta-feira, 28 de abril de 2011

Celebridades sem maquiagem, por quê escrever sobre isso?

Ontem eu postei sobre a Miley Cyrus sem maquiagem e eu vejo que esses assuntos sempre dividem opiniões e causam um pouco de polêmica, o que eu acho legal e saudável, mas não gostaria de ser mal interpretada. Quase toda semana eu posto alguma foto de celebridade com e sem maquiagem. Por quê?

Eu acho que o mundo hoje em dia "vende" uma imagem de mulher perfeita que simplesmente não existe. Eu sou maquiadora e sei muito bem como sou quando eu levanto da cama e quando eu saio de casa, sei do poder de transformação que a maquiagem tem (vai por mim, eu sei!). Mas muitas meninas e mulheres não sabem. O injusto? Que muitas vezes elas se comparam com essas celebridades que tem toda uma equipe envolvida para que elas estejam sempre lindas, o que é normal uma vez que elas vendem a própria imagem.

Então é ruim? Não podemos mais nos maquiar? Não é isso! Eu só quero mostrar para TODAS as mulheres que elas podem sim ser tão lindas quanto as celebridades da TV, e que essas também não são perfeitas, são mulheres normais, que às vezes estão com a cara mais abatida, às vezes têm espinhas, olheiras, essas coisas! E que se mesmo assim elas conseguem ser deslumbrantes porque nós também não podemos ser?

Eu já vi gente chorar depois que eu acabei uma maquiagem, porque não sabia que podia ficar tão linda!

Saber que as celebridades não são tão perfeitas sem make as fazem feias? Não para mim! Eu já postei a foto aqui no blog da Katy Perry sem maquiagem. Tanta gente falou mal dela quando viu a foto! Mas eu ainda a acho a famosa mais bonita da atualidade, mesmo acordando com a cara amassada e tendo espinhas. (Viva! Ela é normal!)



Então resumindo: EU ACHO QUE TODAS AS MULHERES SÃO BONITAS! Umas são mais outras menos (fato né gente...) mas a beleza está sim em todas nós! A maquiagem eleva a nossa autoestima, então porque não usá-la? (ou será que só eu me acho mais bonita quando estou maquiada do que quando estou toda descabelada arrumando a casa?)

Saindo um pouco do assunto maquiagem e falando de photoshop, (eu fiquei pensando nisso o dia inteiro, tinha que postar!) alguém lembra das fotos que a atriz Suzana Vieira fez para uma revista? Para quem não lembra:


Ai uma mulher "normal" vê uma foto dessa e quer se matar! Meu Deus! Eu só tenho 25 e ela tá em melhor que eu! E olha que beu malho pra caramba! rsrsrsrs

Agora vamos ver uma foto sem photoshop:


Tá ruim? Não? Ela tem 68 anos! Se eu chegar na idade dela assim vou ficar super feliz! Só que isso não vende... Agora eu preciso dizer: Sou contra o photoshop! Sou contra esse tipo de beleza inatingível e mentirosa.


Ai viu! Tá lindinha assim maquiada e sem photoshop!

Certa vez ouvi alguma maquiadora dizer (acho que foi a Vanessa Rozan...) que se maquiar é contar uma história mais bonita de si mesma! E é isso que eu também penso e defendo!!!

Espero que todo mundo tenha me entendido agora! E desculpem-me se de repente me expressei mal!

Se não for pedir muito, o seu comentário neste post é super importante para mim, não deixe de comentar!

Bjos e até apróxima!!!

6 comentários:

  1. Nossa, muito bom esse post seu! e eu acredito também que todas as mulheres são lindas, e a maquiagem é só para deixar-nos mais lindas ainda.
    Muito bom seu blog, já sou fã *-*

    Bjos
    o meu, passa lá ->theroxannemusic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vc tem toda razão!!
    É por causa do photoshop que muitas jovens ficam anorexas!
    Elas querem chegar nessa beleza artificial. O que não existe! Temos de valorizar a beleza natural!

    ResponderExcluir
  3. Não é??? O photoshop é uma coisa que devia ser abolida! As pessoas não sabem usar...

    ResponderExcluir
  4. Descobri esse blog há pouco tempo e gostei muito. Esse assunto é bem pertinente, principalmente às adolescentes, em fase de formação de personalidade. Eu, nessa época, nem ligava pra maquiagem, e me sentia um lixo, pois achava que as famosas eram lindas daquele jeito naturalmente. Quando, há pouco tempo, minha mãe me maquiou pra uma festa, me achei linda, sem nenhuma modéstia. Desde então, aprendi a me maquiar sozinha. Não sei tudo, mas no básico, me viro bem. Como não descobri antes isso, quando estava namorando ainda? Realmente, uma boa maquuiagem, sem exagero, e não fazendo disso uma obssesão, ajuda na nossa auto-estima, e melhora até as relações com as pessoas, de uma forma geral, dá mais auto-confiança. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Todas as mulheres e meninas são lindas com espinha ou sem com maquiagem ou sem maquiagem desarrumada ou não todos nós somos bonitos mas pra agente sempre se sentir melhor agente tem q ter uma maquiagem né.

    ResponderExcluir