terça-feira, 26 de abril de 2011

Esmaltes: Mitos desvendados! (dicas do site da Revista Capricho)



Esmalte escuro faz a unha crescer mais rápido? Pode tirar a cutícula toda semana? Spray ou óleo secante? Todas essas perguntas já passaram pela cabecinha de quem não resiste a esses vidrinhos coloridos!!! Vi no site da revista Capricho alguns mitos sobre esmaltes desvendados e achei super interessante! Daí vim compartilhar aqui com vocês e dar os meus "pitacos", rsrsrsrs



FAZ MAL PINTAR AS UNHAS TODA SEMANA????

SIM  Desmaiei!!! Gente eu PRECISO pintar as minhas unhas toda semana!!! Mas de acordo com a matéria do site a unha precisa respirar, ou correm o risco de ficarem secas e desidratadas. Então precisamos deixar as coitadas respirarem pelo menos uma vez por mês!
É, acho que a minha vai morrer sufocada!!!


FAZ MAL TIRAR AS CUTÍCULAS?

SIM  A cutícula é a proteção da unha, por isso quando a retiramos aumentamos as possibilidades de contrair  micose, hepatite C e outras doenças!!!
Meu Deus, vou morrer pela unha!!!!!!!!!! AHHHHH!!!! Não consigo fazer a unha sem tirar as cutículas! Impossível!!!


ESMALTE ESCURO AJUDA A UNHA A CRESCER?

MITO  Aqui eu percebi que eu não sei nada sobre esmaltes! Eu sempre achei que esmalte escuro deixava a unha mais forte, mas ele é feito da mesma forma que os outros e a sua pigmentação não interfere em nada no crescimento da unha. O que pode acontecer é de o esmalte durar mais tempo evitando que as unhas fiquem feias e quebrem mais rápido. Vai ver é daí quem vem a minha ideia de que a unha fica mais forte...


FAZER A UNHA À NOITE DEIXA O ESMALTE COM O RESULTADO RUIM SEMPRE?

MITO  É só esperar as unhas secarem bem antes de ir dormir e não tem problema. Elas vão amanhecer perfeitas!!!
Isso porque eles nunca viram as "senhoras camadas" que eu passo na unha... Impossível secar antes do sol nascer!!!


ACETONA FAZ MAL PARA AS UNHAS?

MITO  A acetona e o removedor de esmaltes foram feitos exatamente para esse fim. A diferença é que o removedor não contém acetona na fórmula, fazendo com que a pele não fique ressecada. Ah, e o preço! A acetona é mais barata!!!


É MELHOR USAR SPRAY DO QUE ÓLEO SECANTE?

MITO  Dá na mesma! Os dois servem para acelerar o processo de secagem do esmalte e evitar que pelos e sujeirinhas grudem no esmalte ainda molhado.
É, acho que não vou mais comprar spray... O óleo é muito mais barato! ; )


SEMPRE DEVEMOS PASSAR BASE ANTES DO ESMALTE?

SIM  A base serve como uma proteção para as unhas evitando que outros componentes do esmalte entrem em contato com elas.
Bem, isso eu já tinha percebido, principalmente quando passamos esmalte vermelho!! Sem a base aja acetona para tirar depois!!!

É isso gente! Espero que tenham gostado! Quem quiser ler a matéria  na íntegra clique aqui para ser direcionado para o site da Capricho!

Deixe seu comentário. Bjos e até a próxima!!!

6 comentários:

  1. otimo minha linda
    ameiiiiiii
    e
    ***percebi que eu não sei nada sobre esmaltes! Eu sempre achei que esmalte escuro deixava a unha mais forte***


    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eu não sabia de metade desses mitos kk, eu sempre ouvia minhas primas mais velhas falando que esmaltes escuros deixavam a unha forte,que claro era porcaria,e etcs, mais eu nunca liguei , pois eu não gosto de usar unha preta*nada contrta qm usa* mais acho q não combina comigo, eu sou bem pink, amo rosa e é a cor que mais uso,tirar cuticula sim eu sabia , a slá as vezes eu esqueço de tirar ashushua*acho que minhas unhas agradecem,minha aminezia*ashuaahsua...Haa num pod pintar tda semana??que chato...eu nem sabia do mito da acetona :@...eu tenho que voltar a passar base , kk..
    Linda obrigada pelas dicas,apartir de agora,vou aproveita-las...Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi Amandynha!

    Menina, vou te dizer... nem eu sabia!
    kkkkkkkkk

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas garota minha unha ja ate cresceu de tanta dica boa so

    ResponderExcluir
  5. hahaha, obrigada! Que bom que gostou!

    Bjos

    ResponderExcluir