terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Maquiagem Mineral, tire suas dúvidas!


 Em um mundo que busca ser cada vez mais orgânico e ecologicamente correto, a maquiagem mineral tem se tornado, cada vez mais, uma febre. Feita do pó de substâncias extraídas do solo, como mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto por exemplo, esse tipo de maquiagem possui propriedades calmantes e antiinflamatórias, sendo ideais para quem possui pele acnéica, sensível e até para quem faz tratamentos dermatológicos.
 Quase todo mundo pode usar a maquiagem mineral. "Mas como assim!!! Nem todo mundo pode usar???". Bem, se você possui uma alergia muito "braba"  é melhor consultar o seu médico primeiro! A maquiagem mineral tem pouquissímas chances de te causar uma alergia, mas as chances não são nulas!!!
 Se você possui uma pele oleosa pode se jogar na maquiagem mineral. Por ser livre de óleos e em pó, ela deixa a pele mais seca, boa também para o verão, concordam? Já pessoas com pele madura devem tomar cuidado, por ser em pó ela pode evidênciar as marquinhas de expressão, então já sabem, menos é mais, nada de pesar na mão !!! Para quem precisa de uma cobertura mais forte, a maquiagem mineral pode não ser tão interessante, pois não tem o poder de cobrir imperfeições mais difíceis, como uma olheira crônica por exemplo.
 Mas fique ligado, não existe uma regulamentação específica e qualquer marca pode falar que produz um produto mineral ( mesmo não sendo ). A Avon, Tracta e a Mary Kay, por exemplo não produzem makes 100% minerais, elas possuem Parabenos ( derivado do petróleo que pode causar alergia ) na composição, no caso da Avon é ressaltado o uso de pigmentos naturais.
 Marcas que possuem uma composição 100% mineral costumam evidênciar isso na embalagem do produto, como é o caso da Contém 1g ( com base, pó e corretivo ), O Boticário ( Base, blush e sombra ) e Artdéco       ( pó, corretivo e sombra ).


Linha 100% Mineral da Contém 1g


Linha Minerals Avon: 


 Vale ressaltar que maquiagens totalmente minerais normalmente são em pó, versões compactas precisam de aditivos conservantes e antioxidantes mais potentes, com exceção da linha Mineralize da Mac, que possui pós e sombras compactados por processo de aquecimento.

 Mas e você? Já usou maquiagem mineral? Deixe seu comentário contando sobre a sua experiência e opinião sobre o produto!

 Bjos e até a próxima!!! 



5 comentários:

  1. nó vou mergulhar nesse negocio aí...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk, Ai Bel, vc é uma figura!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. eu uso Mary Kay. Sou APAIXONADA pela maquiagem da Mary Kay. Sempre gostei de maquiagem, desde novinha, já tinha usado muuuuuitas marcas... mas tão boas quanto a Mary Kay, eu sinceramente, nunca experimentei! A base e o corretivo são incontestavelmente perfeitos! Até porque a base tem argila na composição, água e silicone ;)

    ResponderExcluir