terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Escolhendo a base certa: Pancake


Pancake da Payot

Gente, sinceramente não sei porque nós brasileiras simplesmente não temos o hábito de usar pancake, é o tipo de base perfeita para nós que temos ( a grande maioria ) pele mista ou oleosa. Eu acredito que seja porque as revistas de cosméticos, tipo Avon e Natura, não vendem, então as pessoas meio que ficam sem acesso e esse tipo de produto acaba sendo mais utilizado por profissionais que conhecem melhor suas vantagens. Muita gente nem sabe o que é pancake.

O Pancake tem a aparência de um pó compacto mais espesso, mas não se engane, ele tem uma ótima cobertura e o melhor de tudo: é seco! Ótimo para se usar no verão, porque ele tira a oleosidade da pele.

Para aplicar esse produto usamos uma esponjinha úmida e passamos no rosto aos poucos, em finas camadas. Cuidado com o excesso para não pesar a maquiagem.

Pessoas de pele madura devem evitar o uso do pancake, pois ele pode acabar marcando as ruguinhas. Para pessoas de pele seca também não recomendo. Agora se você tem pele mista ou oleosa pode se jogar a vontade!!!

Dica: Para aumentar ainda mais  o poder "secante" do pancake, aplique no final da maquiagem um pó facial por cima. Pele de pêssego garantida!!!

Então é isso pessoal, amanhã tem mais diquinhas de base para pele oleosa.

Espero que tenham gostado. Deixe seu comentário.
Bjos e até a próxima!!!

6 comentários:

  1. Droguinha hein...
    Nem para ser mais facil de comprar..
    mas tbm é osso.. minha pele é taum oleosa...
    mas isso vai marcar as minhas rugas..
    aí não dá !...
    bjoo Vii

    ResponderExcluir
  2. Gente, acho que me expressei mal!!! Você acha facilmente Pancake em lojas de cosméticos, a Payot tem um ótimo!!! É porque muita gente não conhece os produtos por não vender em revistas, verdade seja dita muita gente só compra maquiagem por revistas do tipo Avon e Natura, mas em qualquer loja que vende cosméticos tem!

    E Izabel, não viaja! Vc tem 20 aninhos baby!!! Eu conheço bem a sua pele de "bebê foquinha"!!! Então vai ver se eu tô na esquina!!! rsrsrsrsrs
    Não aconselho usar Pancake só para mulheres com quase 60 anos, porque a pele já começa a "craquelar" com o Pancake. Agora se ela tiver um tônus legal... Talvez fique bom. Mas peles mais maduras prefiro usar base líquida. Agora em meninas de 20 anos... Pancake!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. sabe eu tinha feito um comentario...mas como sempre deu que tinha expirado sei la do que.. e apagou meu comentario... então deixa pra lá..

    ResponderExcluir
  4. tenho uma duvida sobre base ,corretivo e pó
    quando eu usar a base e o corretivo, tenho que passar o pó(não teho pele oleosa)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miquela!

      O pó sempre dá um acabamento mais aveludado e natural ao make. Caso vc ache o pó compacto muito pesado para você, experimente um pó facial solto.

      Bjos

      Excluir
  5. Oi, vejo mts pessoas comentando sobre esse pancake, tenho a pele mista, eu acho rs. Algumas regioes sao super secas, na zona T.
    Fora isso minha pele tem um pouco de oleosidade. Cairia bem?

    ResponderExcluir