quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Passo a Passo: Black Smokey Eyes

Oi Pessoas!!!!!!!!!!!

Hoje eu vou ensinar vocês uma coisa muito legal: Olhão esfumado preto!!!!!! Ahhhhhhh!!!! Escândalo né?! Eu sei que 11 em cada 10 mulheres amam um olhão preto, rsrsrsrs, mas verdade seja dita, muitas não sabem fazer do jeito certo e acaba ficando over... Mas agora seus problemas acabaram!!! ( não, não é Tabajara ! )  Vou passar para vocês o passo a passo desse make aqui oh:





Gostou? Então anota ai, você vai precisar de:

- Acqua color preto ( se você não tem compra que é divino serve lápis preto bem cremoso )
- Sombra preta opaca
- Sombra grafite cintilante
- Sombra prata
-Sombra branca opaca
- Lápis preto cremoso

Gente, sempre dá para adaptar tá, então se você não tem essas cores improvisa com outras, tipo, se você não tiver grafite e prata, por exemplo, use um tom de marrom e dourado que também fica legal. Use sua criatividade!!!

Em primeiro lugar prepare bem a sua pele com base, corretivo e pó.

OLHOS:

Comece passando o acqua color preto ( ou o lápis ) em toda pálpebra móvel:



 Você não é obrigado a usar o lápis ou o acqua color, mas ele dá um acabamento mais bonito e ajuda a sombra a fixar melhor na pálpebra para não ficar caindo embaixo do olho e ter que corrigir muito. Fazer uma  "caminha" de pó facial embaixo do olho também ajuda muuuuuuuito a não fazer sujeira.

Depois você vai depositar a sombra preta no olho, mas sem passar no centro:

Percebam que no centro não tem sombra

Agora é a vez da sombra grafite cintilante. Ela vai ficar nesse centro iluminando o look:



Esfume a sombra preta de baixo para cima. Afinal se ficar tudo marcado assim não é esfumado. Não se pode ver exatamente onde começa uma cor e termina a outra. Aplique a sombra prata acima da preta e esfume para o preto, mesclando as duas cores:



Ilumine abaixo da sobrancelha com uma sombra branca opaca


Aplique a sombra cinza abaixo dos olhos com um pincel chanfrado.

Agora vamos botar "a cereja do bolo": Delineie com lápis preto rente aos cílios superiores e inferiores e também dentro da linha d'água. Finalize com muito rímmel.



Já que queremos chamar a atenção para os olhos, use um batom mais discreto nos lábios e blush em tons terrosos.

O look final ficou assm:





Valéria, muito obrigado por ter me "emprestado" seu rostinho lindo outra vez!!!

É isso gente, espero que tenham gostado!!! Deixe seu comentário.
Bjos e até a próxima!!!

28 comentários:

  1. amei vivi ele ficou linda msm vc ta que ta heimm..
    kkkkkkkk bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi colega, que milagre a senhora por aqui... rsrs
    Obrigado Chris!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito linda Vi...muito mesmo!
    fazer uma caminha hihihi
    bjoos!

    ResponderExcluir
  4. eu amei esse olho, sou maquiadora e ja tinha feito 10 olhos pretos,mas esse nunca fiz...obrigada pela dica...bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo smokey eyes, um clássico mesmo!
    Mas no meu olho que já é bem fundo acho que não cai bem, fica mais fundo ainda :(
    Será que tem como "desmarcar" o côncavo pra projetar o olho pra frente? hehe
    bjos!

    ResponderExcluir
  6. Paola, no nosso caso, (eu também tenho o olho fundo)nós temos que iluminar o canto interno do olho, igual fiz no passo a passo da Kim Kardashian. Também vale colocar um tom um pouco mais claro no centro, para iluminar mais, um grafite mais clarinho mesmo já funcionaria.

    Experimente fazer isso e depois me fala o que você achou.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Paola adoreiiiii, a forma como vc ensina facilita tudo...Bjs...Lorena

    ResponderExcluir
  8. Oi Lorena, obrigada!
    Mas eu sou a Vivi!!!! Mas deu pra entender, rsrsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  9. o vivi amei o make estou te seguindo flor!! da um pulinho lá pra me conhecer tbm http://rosachoquedaliny.blogspot.com/ bjinhus da liny

    ResponderExcluir
  10. esta saindo o meu kajal, aqui no ES 40 gruas é fichicha... me deu 1 dica do que falo p fixar mais , pois esse veio do Libano, é 10, mas accho q não preparo a pelo aadquadamente p segurar....
    Beijoo Fsbiana

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi,
    É Fabiana é que com meu e- mail não está indo, deve ser por não está no nome dele o Orkut, então estou lhe enviando o endereço, para me dar 1 luz, poxa queria usar, ficamos difer~entes, nè....
    Beijos.... anote fabiana-liberato@hotmail.com
    Aguardo ansiosa suas dicas preciosas, Ok

    ResponderExcluir
  12. q arraaaaaaaaso!!! ameiii... acho que agora eu aprendo :)

    Flor... já estou te seguindo... me segue tbm!!

    bjaao
    http://www.isacarlota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. acho lindo , mas,,,
    e as olheiras???
    o q faço?

    ResponderExcluir
  14. Oi Érika!
    Para fazer esse tipo de make vc precisa fazer muito bem a pele antes. Se tiver dúvidas procure no blog "Pele o segredo da maquiagem perfeita" lá vc vai encontrar o passo a passo para fazer sua pele.
    Agora olheiras é corretivo nelas!!! rsrsrsrs

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  15. Poxa, bem interessante essas tuas maquiagens! Queria arrasar assim tb! kkkk em casa não sai a msm perfeicão!

    ResponderExcluir
  16. Monica,

    Maquiagem é treino, com o tempo vc só vai melhorando, é só vc ter as dicas certas!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  17. dicas preciosas as suas vc poderia fazer o mesmo com penteados,com essas suas mãos maravilhosas

    ResponderExcluir
  18. Nossa Zita, obrigada!!! Mas eu não sei fazer penteados, AINDA!!! Pq em abril eu começo meu curso de cabeleireira, e quando eu estiver craque!!! Ai me agurade!!!! kkkkkkk

    Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Vivi, que fora!!!Mas valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  20. Ameiiiiiiii ...o efeito ficou maravilhoso..cada uma com uma técnica de fazer olhão preto esfumado,né? O sua é muito boa,parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Oi Vivi..eu sou negra e gostaria de uma make preta, mas que realçe os meus olhos que são bem puxados e pequenos. bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi Daniele!

    Vc pode usar essa mesma técnica para realçar os seus olhos, só trocaria o tom de prata por um tom de terracota, combinaria mais com o seu tom de pele!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns...Adorei, vc poderia me dizer qual o batom que vc utilizou nela?
    Obrigado amada.

    ResponderExcluir
  25. Olha Cintia, eu acho que foi o gloss Azaléia da Avon (que já saiu de linha, infelizmente) e o batom Salmão da Daylus... é que tem tanto tempo, mas acho que foi isso mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Ficou linda!!! Adorei esse make!!!
    Me segue:http://unhaspassoapasso.blogspot.com

    ResponderExcluir