domingo, 23 de janeiro de 2011

Base: Escolha a certa para o seu tipo de pele! - Base líquida

 Geralmente quando falamos base logo nos vem em mente aquela base líquida, que muitas mulheres ainda resistem a usar, por acharem difícil de aplicar ou que o resultado fica artificial. Mas para cada tipo de pele existe uma base diferente. É muito importante fazer a escolha correta pois uma pele mal feita, seca ou oleosa demais pode destruir um make perfeito.

As opções de base que você tem para usar em uma maquiagem são: a base líquida, base compacta ou duocake, panstick, o pancake e a base mineral. Vou dividir todos os tipos de base e falar sobre elas ao longo da semana, ok?

Então vamos começar pela mais famosa:

BASE LÍQUIDA:


 Embora eu pense que esse tipo de base é a mais utilizada pelas brasileiras, nem sempre ela é realmente a mais indicada. A base líquida é ideal para quem tem a pele seca, por ter óleo em sua composição, e nós brasileiras, em nossa grande maioria temos pele oleosa ou mista.

Já existem no mercado várias marcas que não possuem óleo em sua composição, as chamadas oil free. Essas podem ser usadas por quem tem pele mista ou oleosa, mas se querem saber a minha opinião eu não indico, pelo menos não no verão porque acho que mesmo sendo não oleosa e mesmo botando o pó facial depois, ela não vai conseguir segurar a oleosidade da pele por muito tempo, ai você vai ter que ficar passando pó facial toda hora para retirar o excesso de brilho, principalmente da zona T.

Para peles maduras, eu super indico as bases líquidas. Por serem leves elas não vão acentuar aquelas ruguinhas indesejáveis como outro tipos de base mais secas e espessas. Então se você tem pele madura esse é o tipo de base ideal para você.

Um outro cuidado que devemos tomar é com a escolha da cor. A base tem que ser exatamente no tom sua sua pele, pois se ficar clara ou escura demais você vai ficar "mascarada" com toda certeza. Mas acontece que dificilmente conseguimos esse resultado com a penas um tom de base. Então se precisar misture 1 ou mais tons para chegar o mais próximo possível a cor natural da sua pele. Ah e para isso, antes de comprar experimente a base na pele do seu rosto, e não na mão hein!!!

Aqui algumas bases líquidas que eu indico:

Base líquida Catharine Hill

Base líquida Luminat da Payot


 As duas possuem textura finíssima. A da Catharine Hill é oil free e a da Payot já possui filtro solar. Você estará muito bem servida com qualquer uma das duas!

Então é isso! Espero que tenham gostado!
Deixe seu comentário. Bjos e até a próxima!

Um comentário: