sábado, 24 de março de 2012

Passo a Passo: Make para olhos pequenos


Estava com uma saudade absurda de fazer um passo a passo pra vocês!!! Meus últimos vídeos só me deram problemas, fiz uns 2 que deram errado: um com um cachorro latindo loucamente no fundo e que ainda deu pau no final da edição, e o outro não consigo me lembrar.... só sei que preferi fazer o passo a passo com fotos dessa vez!!!

O make de hoje é especial para destacar olhos pequenos:





Para fazer esse make você vai precisar de:
-Sombras: verde claro cintilante, verde escuro, marrom, bege e preta
- Cílios postiços e rímel preto
- Delineador em gel ou lápis preto, lápis branco ou fixador de sombras (opcional)
- Lápis bege (opcional)
- Blush pêssego
- Batom e gloss nude

Produtos usados:
Pele: Magix Avon; Pancake Payot bronze; Corretivo Tracta médio; Pó compacto Vult 03
Olhos: Paleta Colorista da Sephora (usei as sombras, o delineador em gel e o blush pêssego), Lápis bege da Catharine Hill, Máscara Super Shock Avon
Lábios: Batom Naive da Tracta e gloss Café Latte da Nyx

Cores das sombras:


O blush usado foi o de baixo, cintilante.

Vamos lá???

A primeira coisa que fiz foi colar uma fita adesiva do fim do olho até a ponta da sobrancelha. Para que a cor se destacasse mais usei o lápis jumbo branco da Nyx (Milk) e esfumei. Ficou assim:




A primeira sombra que usei foi a verde cintilante, do canto interno até mais ou menos no meio dos olhos:



Depois passei um tom de verde bem escuro no canto externo, esfumando bem os dois tons para evitar marcações:



Como a linha de transferência acabou ficando muito marcada de verde, passei um marrom bem opaco e não muito escuro por cima para dar uma suavizada (isso apenas na linha de transferência)



Bem ali no cantinho externo do olho, pegando um pouco por cima do verde escuro, passei sombra preta, para dar ainda mais destaque ao olhar:




Embaixo da sobrancelha usei uma sombra bem opaca no tom de bege, esfumando para baixo. Depois passei um pouco de bege cintilante só no centro, fica como opção!





Hora de tirar a fita adesiva! Com um pincel firme e úmido, passei sombra verde escura rente aos cílios inferiores, sem unir com a parte de cima. Isso dará a sensação de que o olho é maior:



Fiz o mesmo com o delineado: não uni as 2 pontas. Fiz o desenho bem esgateado, ultrapassando um pouco o desenho natural dos olhos, tanto no canto interno quanto no externo, mas em exagerar demais. Quanto maior o delineado, maior o olho parecerá ser! Fiquei no meio termo porque acho mais usável:



Para ajudar ainda mais a abrir o olhar, usei um lápis bege na linha d'água (dentro do olho), passando também entre os 2 traçados, o de cima e o debaixo:



Agora é só botar os cílios postiços, destacar as sobrancelhas pronto!!!


Como já destaquei os olhos, deixei a boca mais apagada, usei nude:




Espero que tenham gostado! Deixe seu comentário!!!
Beijos e até a próxima!!!


13 comentários:

  1. Olá...adorei suas dicas, pois, tenho olhos pequenos e estou aprendendo agora a me maquiar... obrigado... beijos....

    ResponderExcluir
  2. Adorei a make ficou linda parabéns :)

    ResponderExcluir
  3. ficou perfeito!!Amei lindo!!
    http://makesdali.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro um olho bem maquiado!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. olá gostei muito do blog eu sou especialista no assunto e tenho um blog muito bom por sinal e achei que o blog não está deixando a desejar mais talvez alguns acessórios que você utiliza deixa o rosto muito pesado apesar disso gostei,outro tópico que não achei tão bom foi o nível de dificuldade,pois algumas pessoas estão aprendendo a se maquiar agora deixando assim duvidas no ar ou falta de materiais talvez se colocasse algo mais simples e algo mais dificil em posts diferentes é claro as pessoas visitarim um pouco mais o blog ! adorei o blog e agente poderia até entrar em parceria em outro blog por isso deixo meu contato aqui :facebook:Gabriela Pires Matos . caso não tenha facebook me avise o mais rápido possivel assim enviarei outra forma de contato! e parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela!

      Então, cada um tem suas preferências em relação à produtos, gosto da cobertura dos que uso, mas quanto a isso cada pessoa usa o que gosta mais.

      Quanto ao nível de dificuldade você tem razão, os makes que posto aqui, na sua grande maioria, são difíceis de fazer, mas maquiagens simples não agradam muito, as pessoas que visitam blogs de maquiagem (na maioria das vezes) procuram por algo diferente do que elas conseguem fazer sozinhas, entende? Pelo menos é o que pude perceber do meu público em pouco mais de um ano que montei o blog.

      Adoraria uma parceria em outro blog, mas infelizmente não vou ter tempo (menina, mexer com blog dá muito trabalho né?!) às vezes fico sem tempo até de postar no Make Shop, que um outro blog onde faço uma colaboração semanal, então prefiro não me comprometer a fazer uma coisa que pode não sair bem feita. Mas você poderia ter colocado o endereço do seu blog, visitar outros blogs de qualidade é sempre bom. Mas agradeço de coração o convite!

      Beijos e obrigada pelas sugestões!

      Excluir
  6. Nossa eu simplesmente amei o seu blog...em especial esse tipo de olho que sempre tento fazer e não consigo...AMEI mesmo!
    O seu blog é uma maravilha e com certeza já sou seguidora, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosani,

      Fiquei super feliz com seu comentário porque faço o blog com muito carinho. Obrigada!

      Bjos

      Excluir
  7. Vivi, suas makes são incríveis, está de parabéns. Gostaria de fazer essa, mas esse traço esfumado que você faz acima do concavo, acho que não dá certo pra mim, pois tenha palpebra caída... você tem alguma dica? Dá pra fazer ou não? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!

      Então, se você tem pálpebras caídas tem que fazer isso mesmo, puxar o seu esfumado para a parte de cima do côncavo como eu faço no meu olho (que é fundo). Isso vai criar a ilusão de que seus olhos são amendoados e tirar o aspecto de caído. Caso você tenha dificuldades use uma fita adesiva colada da mesma maneira que eu fiz nas fotos. Não tem erro, é só treinar! ; )

      Bjos

      Excluir
  8. Linda..linda...amei essa make.Valeu a dica.Bjuusss

    ResponderExcluir