quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Maquiagem X Estilo de vida: Tribos Urbanas


Se você é adepta da maquiagem básica para o dia a dia talvez nunca tenha parado para pensar que algumas pessoas fazem disso praticamente um estilo de vida, uma forma de expressar suas ideias, sua personalidade e porque não dizer sua rebeldia, em alguns casos...

Góticos, patricinhas, punks, rockabillies, emo, clubbers... estilos totalmente diferentes mas com uma coisa em comum: a maquiagem como forma de expressão!!! Quer conhecer um pouquinho dessas "tribos? Vem comigo!!!


PATRICINHAS:

Paris Hilton

Se penso em patricinha, penso em Paris Hilton! Amam rosa, estar na moda, são super preocupadas com a aparência e adoram gastar uma graninha no Shopping!!!

O que não pode faltar na maquiagem: Sempre muito rosa nos batons, blushes e sombras. O lilás também se encontra entre as cores preferidas. Glitter e gloss são sempre bem vindos.



BLACK METAL



Fui de um extremo a outro! kkk

Essa vertente do rock é obscura e agressiva. As letras geralmente são anticristãs e as maquiagens seguem o mesmo estilo, com o rosto pálido e desenhos pretos passando a ideia de raiva e fúria:


King Diamond

Me assusta um pouco  muito! mas enfim... achei que tinha a ver com o tema.

O que não pode faltar na maquiagem: Pancake ou clown branco e lápis ou clown preto.


GÓTICOS:


Os góticos possuem essa estética mais sombria, meio vampiresca ou em alguns casos meio futurista (Cyber-goths). O tom predominante tanto nas roupas como na maquiagem  é o preto, que algumas vezes vem acompanhado do roxo, lilás ou carmesim (tipo um vermelho fechado).


O que não pode faltar na maquiagem: Muita sombra, lápis e delineador, tudo preto.


CLUBBER:

Marimoon

Se os góticos não gostam de cor, os clubbers são viciados!!! Tem cores extravagantes nas roupas, nas maquiagens, nos sapatos e até nos cabelos:


Ui!!! Sorte que Marimoon é muito bonita, porque cabelo azul turquesa não é pra qualquer um não hein!!! Vai arriscar???

O que não pode faltar na maquiagem:  COR!!!  Sombra fluor, glitter e até maquiagem que brilha no escuro!!!


PUNK:


Os punks apresentam uma aparência mais agressiva, uma vez que eles surgiram na década de 70 em contracultura aos hippies, que eram mais passivos (Paz e amor!!!!)

Os punks podem ser reconhecidos pelas roupas com tachas, coturnos, tênis All Star, jaquetas com mensagens nas costas, cabelo moicano colorido e spikes.

O que não pode faltar na maquiagem: Os batons mais usados são em tons de vermelho, vinho escuro ou preto. Os olhos são marcados com lápis e sombra preta, mas as coloridas também podem ser uadas.


EMO:


Famosos pelo cabelo liso escorrido e franjinha caída de no rosto, os Emos são super românticos e mesclam rebeldia e fofura!!!

O que não pode faltar na maquiagem: Os olhos são sempre bem marcados com lápis e sombra preta contrastando com os lábios geralmente em tons de rosa claro ou nude.


Rockabilly:



Saudosistas, os rockabillies são facillmente reconhecidos pelo visual retrô fortemente ispirado nas décadas de 50 e 60. Fanáticos pelo estilo vintage os homens exibem geralmente topetes volumosos à la Elvis Presley e as mulheres penteados super bem estruturados, sempre com muito hairspray!!!

Acho que a maior musa inspiradora para as mulheres que adotam esse estilo é a rainha das Pin ups: Bettie Page

Bettie Page
O que não pode faltar na maquiagem: Pele perfeita, delineador preto e batom vermelho.

E você? Se encaixou em alguma dessas tribos?
Deixe seu comentário. Bjos!!!

10 comentários:

  1. Parabéns post muito bem feito!
    Eu adoro essas makes mais escuras, como a de emo e as góticas mas não tenho muita coragem de usar! Admiro muito quem tem coragem de usar!

    ResponderExcluir
  2. Amei o estilo Rockabilly, acho tão lindo esse jeito Pinup, amoo!
    Beijos, Jeh Galvão
    @horadamake
    http://horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nanda,
    Vc pode se inspirar no estilo e fazer uma coisa mais suave que se adapte à sua personalidade ;)

    Jeh,
    O rockabilly também é meu predileto, rsrs!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. Você falou tudo direitinho, eu estudo essas coisas na faculdade (Design de Moda) e vivo epsquisando, e vez ou outra leio cada besteira em blog de moda/maquiagem! Aheueahaeuh
    Nem sei qual é meu estilo dentro disso tudo aí, acho que só nunca fui black metal, o resto eu adoro. Dependendo do dia e do momento, dá pra usar tudo. ;D Mas rockabilly tem aquele charminho a mais, né? Só gosto de variar os tons da maquiagem e o jeito de passar as sombras, pra não ficar igual a todas as meninas rockabilly.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. A maquiagem está presente em muitos ambientes! Desde os mais simples, até as maiores produções...Amooo!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que curtiram o post! É sempre bom aprender um pouco mais sobre maquiagem (também aprendi muito fazendo a pesquisa para postar aqui!)Tudo sobre maquiagem me fascina!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Amei o post.a maquiagem que mais gostei foi a emo

    ResponderExcluir
  8. kkkkkk por incrivel que pareça eu sou punk mas não uso muita maquiagem só as roupas mesmo se bem que se for pensar em roupas, tbm me encaixo nos gothicos mas ai sei lá,kkkkkk eu gosto mesmo é de Rock'n Roll!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou emo, mas nao mostro kem sou pk tenhu vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não faça isso!!! Não tenha vergonha de ser que vc é!!! Não tente ser o que os outros esperam que você seja, as pessoas nunca ficam satisfeitas, seja você mesmo... e seja feliz!!!

      Excluir