quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Corrigindo as olheiras com Flash Corretivo Iluminador

Vocês sabem que sou mãe de duas olheiras monstras né?! Vivia em busca do corretivo perfeito até que um dia...

ENCONTREI!!!  E querem saber da melhor parte? É um produto nacional e de qualidade, cabe no bolso tranquilo! Taí o dito cujo:

Clique na imagem para ampliar

Esse é o  Flash Corretivo Iluminador da Boticário ele possui efeito antifadiga e até hoje foi o que melhor camuflou as minhas olheiras. Sua textura é liquida, a minha preferida, uma vez que não marca as ruguinhas. E se engana quem pensa que para o corretivo ser bom tem que ser pesado, ele é levíssimo e dá sim conta do recado!


Camuflando as olheiras: Passo a Passo

Bem vamos começar do começo... Tem gente que tem 1 kg de olheira (se vocês não sabem medimos as olheiras por quilo, a minha tem 10kg! rsrsrsrs) e quer cobrir com 2 gotas de corretivo. Vai conseguir? CLARO QUE NÃO! Então vê se não faz a mão de vaca e passa o "trem" direito:


Pronto! É assim que se faz, sem medo e sem dó!!! Corretivo líquido não pesa igual corretivo em bastão, pode se jogar!

Depois eu "espalhei" o corretivo na pele com esponja de látex, com delicados movimentos de batidinhas, sem arrastar o produto. A diferença você vê nas fotos:

Clique na imagem pra ampliar / Favor não utilizar as fotos desse blog sem autorização

O negócio é bom ou não, fala a verdade? Só usei ele, sem base por baixo, a pele só estava hidratada.

Acho que o grande diferencial desse corretivo é a cor levemente puxada para o laranja (no caso do que usei, o bege médio), ideal para quem tem olheiras com o tom puxado para o roxo ou azul. 


UM DETALHE IMPORTANTE: 
Antes de comprar qualquer produto certifique-se que ele se adapta ao seu tom de pele, talvez o que é legal para mim não é para você!!! Essa cor que eu usei e estou indicando é o BEGE MÉDIO. Também tenho o bege claro, mas notei que por ter um tom mais frio ele pode deixar as olheiras mais acinzentadas, o que não é legal.  EXPERIMENTE ANTES DE COMPRAR!

Dica dada, espero que seja útil!!!

Bjinhos!!!

6 comentários:

  1. realmente dá uma grande diferença.

    O meu problema é que tenho a região das olheiras muito oleosas e sempre que uso um corretivo líquido depois de meia hora ele começa a acumular nas linhas... =/ O que vc usaria nesse caso?

    Bjosss

    www.coisinhasemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Liz!

    Isso é normal, todo mundo tem linhas abaixo dos olhos e com o passar do tempo a tendência é acumular mesmo. Sempre depois do corretivo você deve passar um pouquinho de pó para selar, eu uso o pó fixador da Catharine Hill, ele é muito bom, mas gosto de lembrar que só devemos passar um pouquinho de um pó fino para que não pese o olhar e acabe envelhecendo.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Ola Vivi, achei sua dica otima, mas preciso de um pouco mais de ajuda.... tenho olheiras muuuito mais escuras que as suas, passo base em bastão e pó compacto para camuflar mas ai fica o problema da sombra, nunca consigo fazer legal, pois nunca aparece, sempre fica prejudicado, vc tem alguma dica pra eu usar sombra? Por favor me ajude, obrigada bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi Cibele!

    Você já usa uma base de ótima cobertura, em bastão, mas em certas peles só a base não cobre todas as imperfeições e olheiras então... realmente é tenso cobrir! Daí você vai usar a sua base normal, e depois vai passar um corretivo por cima, daí ele vai cobrir o que a base não conseguiu. Depois você pode passar o pó compacto por cima, só toma cuidado com a quantidade, pouquinho em cima das olheiras, senão pesa!

    Quanto a sombra com certeza é porque vc deixa cair sombra em baixo enquanto tá passando. Procure tirar o excesso do pincel antes de aplicar na pálpebra, e se só isso não for o suficiente, passe corretivo na pálpebra superior, aplique a sombra normalmente, limpe o que caiu na área das oleiras e só depois aplique a base, o corretivo e o pó.

    Espero ter ajudado!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAH gameei, vou comprar assim qque for na booti, pra acabar com essas montras na minha vida, minhas olheiras só escurecerão mais acordando cedo. então mega preciso. :) THAAAAAAAAAAAANKS sua beautiful ;DDDDDD

    by: simone

    ResponderExcluir