quarta-feira, 23 de março de 2011

A morte de uma diva: Elizabeth Taylor 1932 - 2011


Morreu hoje aos 79 anos em Los Angeles, Elizabeth Rosemond Taylor, uma das maiores divas de Hollywood. A atriz sofria de insuficiência cardíaca há vários anos e uma cirurgia pela manhã de hoje (23/03/2011) a levou a morte.

Mas ao contrário de vários sites e notícias que retratam a vida de Elizabeth Taylor como um drama super conturbado eu só queria mesmo prestar uma homenagem a essa diva dos anos dourados de Hollywood, que inspirou e ainda inspira tantas outras com sua inegável beleza e estilo.

A vida artística de Elizabeth Taylor começou ainda cedo, aos 10 anos de idade atuou em seu primeiro filme There´s One Born Every Minute (1942), seguidos por Lassie Come Home (1943), Jane Eyre (1944), The White Cliffs of Dover (1944) e A Mocidade é Assim Mesmo (National Velvet) onde interpretou Velvet Brown papel que a projetou como atriz (também em 1944).

A pequena Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor no filme A Mocidade é Assim Mesmo

O auge da carreira de Liz ocorreu entre as décadas de 1950 e 1960, quando ela foi considerada uma das mulheres mais lindas do mundo graças aos seus inconfundíveis olhos cor de violeta, sobrancelhas negras espessas e traços delicados. Isso sem contar com o seu penteado "armado" que ditou moda  na época, muito copiado.

Detalhe dos inconfundíveis olhos da atriz

O tão copiado corte de cabelo

Lyz Taylor

Ao longo de sua carreira a atriz atuou em mais de 60 filmes e ganhou 2 oscars, um pela sua atuação em Butterfield 8 (1961) e outro por Quem Tem Medo de Virgínia Woolf (1967).

Butterfield 8 (1960)

Quem tem medo de Virginia Woolf? (1966)


Mas na minha opinião o papel que a imortalizou no cinema foi Cleopatra em 1963. O filme de 35 milhões de dólares, o mais caro da época, vai deixar a imagem de Elizabeth Taylor para sempre em nossas memórias!

Cleopatra (1963)


Elizabeth Taylor em seu mais famoso papel.


CURIOSIDADES:

- Elizabeth Taylor e Richard Burton se entregaram a um romance durante as filmagens de Cleopatra. Na época ambos eram casados. Depois de muito relutarem os dois assumiram o affair e se casaram. Em seguida se divorciaram. Entre indas e vindas foram 2 divórcios e 2 casamentos!!!
- O filme Cleopatra quase quebrou a 20th Century Fox. Até aquela época o filme tinha sido o mais caro da história.
- Elizabeth Taylor foi a primeira mulher a receber um cachê de 1 milhão de dólares para fazer um filme.
- Ela se casou 8 vezes e apenas 2 de seus maridos não tinham problemas com alcoolismo.
- Liz Taylor era apaixonada por joias.
- As pernas da atriz eram muito pequenas e ela só media 1,57m.
- Odiava ser chamada de Liz.
- Foi pioneira no desenvolvimento de ações filantrópicas, levantando fundos para campanhas contra a AIDS nos anos 80.

Bem, acho que falei tudo o que achei que valia a pena. A imagem que quero lembrar é simplesmente da diva, linda e estonteante, Elizabeth Taylor!!!

Elizabeth Taylor 27/02/1932 a 23/03/2011

Espero que tenham gostado! Deixe seu comentário.
Bjos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário