segunda-feira, 7 de março de 2011

Atendendo a pedidos: Como eu faço para o meu lápis durar mais tempo e não borrar!


Oi!!! Hoje eu vou responder a dúvida da Sâmella, que me mandou um e-mail perguntando o que ela pode fazer para segurar mais o lápis no olho. A pergunta é dela, mas eu sei que muita gente tem essa dúvida! Então vamos lá!

Em primeiro lugar, ainda não descobri um lápis perfeito! Alguns escorrem fácil, outro não tem boa pigmentação para passar na linha d'água... Enfim, no momento eu estou usando o lápis da Payot. Ele tem uma ótima pigmentação, mas borra que é uma beleza! Mas eu sei o truque certo para deixá-lo perfeito por horas e é isso que eu vou ensinar para vocês!

Antes de mais nada pingue uma gotinha de soro fisiológico nos olhos. É importante que você matifique a região próxima os olhos. A oleosidade de um corretivo, ou mesmo da pele, quando se junta com a cremosidade do lápis vai fazer ele escorrer todo! Então passe um pouquinho de pó com pincel ou mesmo com uma esponjinha. Se você usar base em pó mineral, como eu usei aqui, passe primeiro no rosto e o que restou passe nos olhos. Mas não exagere, muito pó abaixo dos olhos envelhece é só mesmo para secar a região.


Agora passe o lápis no olho:



Agora vamos selar o lápis com sombra preta. Faça isso com um pincel chanfrado:



Deixe para passar dentro da linha d'água por último:


Para fixar o lápis na linha d'água eu vou ensinar um 2 segredinhos para vocês:

A primeira dica é para que você também passe o lápis na parte interna de cima dos olhos. Assim quando você piscar os olhos a parte de cima não "divide" o lápis com linha d'água lá em baixo, sacou???


A outra dica não é para você fazer todo dia!!! Faça isso apenas em ocasiões especiais, ok?

Com a ajuda de um cotonete aplique um pó fixador na linha d'água depois que você já tiver aplicado o lápis. Passe mais lápis por cima.

Pó fixador translúcido Catharine Hill

Agora gente, PELAMORDEDEUS!!! Não é para fazer isso todos os dias, é só para ocasiões especiais!!! E vou mandar um alerta para vocês, nem mesmo o lápis deve-se passar todos os dias na linha d'água! Isso porque você pode obstruir os canais lacrimais, então se for para usar direto, passe o lápis abaixo da linha d'água, ok???

Agora vou mostrar para vocês a foto que eu tirei umas 3 horas depois:


Comparem com a foto de cima. Pouco mudou!

É isso gente, espero que vocês tenham gostado das dicas, principalmente você Sâmella!

Lembrando que se você quiser pedir alguma dica ou passo a passo para ser mostrado aqui no blog, basta ser um seguidor e mandar um e-mail para makepassoapasso@hotmail.com que eu responderei o mais rápido possível!

Ah e Gi... eu não me esqueci de você, o próximo passo a passo é o seu, ok???

Deixe seu comentário. Bjos e até a próxima!!!

3 comentários:

  1. Agora sim, vou poder ir pra alguma ocasião sem me preocupar em ficar toda hr olhando em um espelho para ver se meu lápis borrou!
    Muito Obrigado, Vivi Castro.
    Sucesso, Beijos

    ResponderExcluir
  2. É você vai ver, pode tentar que funciona mesmo!!!
    Obrigada vc pela sugestão!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. puxa vida que legal.
    aprendir

    ResponderExcluir