quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Maquiagem - Viagem no tempo: Décadas de 30 e 40

Oi! E ai, vamos continuar com a nossa viagem no tempo???




Anos 30:  Na década de 30 não tivemos muita mudança na maneira de se maquiar. Os cílios postiços e pintas falsas estavam na moda. Já o conceito de beleza mudou. A mulher considerada bonita era magra, bronzeada e esportiva. A atriz Greta Garbo tinha um visual sofisticado, com sobrancelhas e pálpebras marcadas com lápis e pó de arroz bem claro que foi referência de beleza na época.

Greta Garbo

Outras atrizes que também foram muito copiadas foram Katharine Hepburn e Marlene Dietrich:

Katharine Hepburn

Marlene Dietrich : Inspiração de Madonna para a foto, cílios postiços e pinta falsa.

 A maquiagem usada na época ainda era bem pesada, mas se você quiser um visual bacana sem parecer datado demais pode fazer como Drew Barrymore: Cabelos médios com uma boca bem delineada e vermelha.








Anos 40: O cinema nessa época ficou colorido e o Pancake surgiu no mundo da maquiagem e sobre ele muito ruborizador, nosso futuro blush. As sobrancelhas ainda eram finas e desenhadas em arco com lápis.
No começo da década de 40 a Segunda Guerra Mundial já havia chegado na Europa e a moda militar ficou em alta até o fim do conflito. Nessa época uma crise abalou o mercado de cosméticos. Devido à falta de matéria prima, alguns fornecedores de batom por exemplo apenas recarregavam as embalagens, já que o metal era usado na indústria bélica. A maquiagem era feita com materiais caseiros, tipo, graxa virava rímmel e tintura para sobrancelha, carvão virava sombra, pétalas de rosas embebidas em álcool virava blush, era uma maravilha! Tudo se transformava! As estrelas de cinema da época usavam o cabelo mais comprido para ficarem mais femininas.

Vivien Leigh: Moda militar no filme A Ponte de Waterloo em 1940
A Neon já fez um desfile inspirado nas musas da década de 40, é copiar e arrasar!!!

Modelo da Neon com visual inspirado nos anos 40

Espero que tenham gostado! Próximo post com as poderosas Pin-ups da década de 50!!!

Deixe seu comentário, bjos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário