quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Make over mental - Você ainda melhor!

Oi! vi essa reportagem na Revista Nova e queria compartilhar com vocês para que possamos aprender como não nos sabotarmos. Vamos lá?

É preciso mais do que um corte de cabelo  ( ou uma maquiagem! ) para transformar-se de lagarta em borboleta. As mudanças mais importantes ocorrem de dentro para fora e não o contrário. Um guarda-roupa novo pode dar um empurrão na autoconfiança, mas é preciso mergulhar fundo dentro de si para curar ataques frequentes de timidez. " Todo mundo tem algo que gostaria de mudar só não sabe por onde começar", diz a americana Belisa Vranish, autora de Get a grip: Your Two Week Mental Over. Confira dicas práticas para fazer metamorfoses -  um plano básico de reforma interior.

  MUDANÇA 1 : De gênio ruim para miss simpatia

 Não leve tudo tão a sério.  Quem disse que todo mundo está interessado em criticar, ridicularizar e ferir você? Nem toda frase infeliz é pronunciada com a intenção de atingi-la, muitas vezes as pessoas dizem coisas apenas por dizer. Dê aos outros o benefício da dúvida.
 Controle-se! É difícil manter seus sentimentos sob controle, mas é possível lapidar a forma como os expressa. Ao perceber seu gênio ruim prestes a se manifestar , respire fundo, segure a língua e limite-se a responder com um comentário banal. Ou fique em silêncio e sorria!
 Sorria mesmo sem vontade.  " comece já a colocar aquele seu sorriso simpático no rosto. apenas isso abrirá portas para que as pessoas se aproximem de você" diz a psicóloga clínica  Carmen Cerqueira Cesar de São Paulo.


MUDANÇA 2: De senhora do pessimismo para campeã do otimismo 
 " Nada na minha vida vem de bandeja, nada é fácil!" ou " Devo ser a pessoa mais azarada do mundo" . Se você se pega com frequencia repetindo esse tipo de mantra está na hora de agir.
 Não generalize.  " O pessimista generaliza as coisas ruins que lhe acontecem e especifica as boas", observa Flora.Funciona assim, se a noite de paquera foi malsucedida o pensamento é: " Sempre me dou mal com os homens". E se a balada terminou bem, a frase é " Hoje finalmente dei sorte!" . " É preciso amplificar o impacto das coisas boas que lhe acontecem e reduzir as coisas ruins" diz a expert.
 Injete alegria na sua vida.  Escolha a companhia de pessoas otimistas e faça programas que levantem o astral, veja seriados bobos na TV. Parece pouco, mas o acúmulo de pequenas alegrias ajudará a mudar a atitude negativa.


MUDANÇA 3: De egocêntrica convicta para amiga solidária. 
  Você vive pedindo pequenas concessões ao namorado ( não vá ao futebol, fique comigo? ) e raramente faz alguma? Não se acanha em alugar o ombro das amigas sempre que precisa mas não perde seu seriado favorito para oferecer o seu?
 Seja coadjuvante de vez em quando.  Resista à tentação de contar a sua história assim que o outro termina a dele. Ouça mais em vez de falar
 Ofereça ajuda. O bônus: quando precisar de ajuda vai conseguir com mais facilidade.
 Peça ajuda.  Fazer isso significa admitir que você tem fraquezas como qualquer outro mortal.




MUDANÇA 4: De lagarta no casulo para rainha da festa
 O aniversário da sua melhor amiga promete mas você não é fã de lugares com mais de 6 pessoas? Precisa pensar em mudar seu jeito fechadão.
 Entenda a timidez  O tímido sente-se perdido, confuso e pequeno no meio de um mundo mais que o seu mundinho familiar.
 Avalie seus medos.  Ao entrar em um lugar , parece que todos estão grudados em você. Sua cabeça fervilha: " O que estão pensando? Que vergonha! " . Será que os outros estão assim tão preocupados com você?
 Comece a se arriscar um pouco mais Vale tudo: cumprimentar vendedores, sorrir para as pessoas na rua, puxar conversa com a vizinha no elevador. Forçar-se a interagir com os outros vai prepará-la para voos maiores.




 E ai se identificou com algum desses tipos? Espero que tenham gostado e que ajude a deixá-la ainda mais linda... internamente!
 Gostou? Deixe seu comentário, não custa nada e é  muito importante!
       bjos  e até a próxima!



6 comentários:

  1. acho que vc anda lendo os meus pensamentos kkk
    acredita que vi essa matéria hj na NOVA???
    adoro essa revista e tem dicas sensacionais

    ResponderExcluir
  2. Vivi além de uma ótima maquiadora, agora também atacando de psicóloga. Hehehe. Beijos do be

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ai Kaka, sabia q vc ia gostar! Mas vc não pode ficar lendo antes, tem q ler aqui, deu muito trabalho pra escrever!!!! rsrsrsrsrs
    bjos!

    ResponderExcluir
  5. vc apagou o cometario do Be??
    rsrs
    de genio ruim a miss simpatia.. eu chego lá!

    ResponderExcluir
  6. Pior q ñ, sei lá q é isso ai q apareceu! Continue tentando! rsrsrsrs
    bjos!

    ResponderExcluir