segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Passo a Passo: Make para parecer bronzeada

É o calor já chegou com tudo! Não sei se todos vocês sabem mas eu moro em Guarapari. Há poucas semanas atrás o sol tava rachando na minha cabeça e resolvi dar um pulinho para curtir a praia, o mar... Passei bastante protetor solar, afinal de contas não dá pra brincar, sol sem protetor é muito perigoso!!! E por lá fiquei durante umas 2 horas. Quando foi a noite vi que tava toda manchada!!! Ai meu Deus!!! O pior é ter de ouvir piadas de que só podia ser mineira mesmo!!! rsrsrsrsrs

Enfim... não sei se vou querer voltar à praia tão cedo, e também tô meio sem tempo ultimamente, daí resolvi fazer um make para parecer estar bronzeada sem me expor ao sol (mais seguro!).

Ficou assim:




Gostou??? Para fazer esse make você vai precisar de:

- Sombra bronze cintilante (usei pigmento Nyx)
- Sombra champagne e marrom cintilante (usei da Moonshadow baked palette)
- Delineador preto (usei o Extra Lasting da Avon)
- Rímel preto (usei o Super Shock da Avon), cílios postiços (opcional, usei o Intercalado Suave da Vertix)
- Gloss laranja (Peach Sparkle Avon) e dourado (Gold lip gloss Avon)
- Bronzant e blush quente.


Vamos lá???

Comece passando a sombra ou pigmento bronze em toda a pálpebra móvel:


Em seguida marque a linha de transferência até o canto interno com a sombra marrom cintilante:



Iluminei abaixo da sobrancelha com sombra champagne:


Em seguida apliquei o delineador líquido rente aos cílios superiores e inferiores. Nunca passava rente aos cílios inferiores até que um dia resolvi tentar passar e esfumar. Deu certo! Ficou assim:



Em seguida é só finalizar com o rímel e se desejar aplicar os cílios postiços. Vai ficar assim:


Dica:

Para parecer que está bronzeada use uma base 1 ( somente UM ) tom acima da sua pele. Não se esqueça de esticá-lá até o pescoço e colo para um efeito natural. Para intensificar o resultado aplique um bronzant como se você fosse desenhar um 3 na lateral do rosto: aplique das têmporas em direção às bochechas e parta para as laterais do rosto, em direção ao queixo. Bronzeado na certa!

Usei o gloss laranja em toda a boca e apliquei o dourado apenas no centro. No fim ficou assim:



E é isso!!! Espero que vocês tenham gostado!!!

Deixe seu comentário. bjos e até a próxima!!!

4 comentários:

  1. Adorei, preciso fazer essa make, eu quase nunca me bronzeio, e parabéns pelos seus mais de 300 seguidores! Um dia eu chego lá!

    http://papodemulher-nanmah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada nanda, que bom que gostou!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Que linda, adorei essa make bronze *-*
    Beijos, Jeh Galvão
    Twitter do blog @horadamake
    http://horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. hehe esse de ser mineira eu ouço direto, mas como não curto muito ir na praia as pessoas se assustam qnd vou na minha cidade pq sou muito branca e moro na praia!!! eles acham q eu tenho obrigação de ir na praia todo dia hahaha então essa make ajuda muitooooo!!!

    ResponderExcluir