sábado, 9 de julho de 2011

Passo a Passo: Make da Katy Perry em Last Friday Night

Semana passada a Andreza me pediu para postar o passo a passo do make da Katy Perry em Last Friday Night:


O make é bem anos 80, todo trabalhado no Color Blocking que está super em alta, em tons de rosa e verde. O meu ficou assim:



Infelizmente a imagem não está muito boa porque tive que fazer  o make a noite... : (   Mas dá para ver o passo a passo certinho.


Para fazer esse make você vai precisar de:

-Sombras: verde metálico, rosa (magenta) e branca
- Glitter furta cor esverdeado ou verde
- Fixador de glitter ou gloss incolor
- Rímel
- Lápis: preto e branco
- Delineador em gel (opcional)
- Batom rosa
- Blush rosa

Alguns produtos que usei:

Paleta de 120 Cores 01 Manly,  Pancake Payot bronze, Batom cor 32 e Blush cor 02 da Vult, Glitter furta cor Anaconda, Lápis Jumbo Nyx Cottage Cheese. 

Vamos lá???

Comece passando o lápis branco em toda a pálpebra móvel. Em seguida esfume levemente para cima. Se você tiver em casa um lápis branco cintilante é melhor para ressaltar o efeito metálico da sombra:


Aplique a sombra verde metálica em toda a pálpebra móvel:


Na linha de transferência passe a sombra rosa e esfume:


Ilumine abaixo da sobrancelha com uma sombra branca. Rente aos cílios inferiores passe um lápis preto:


Esfume. Retoque a sua sobrancelha com um lápis ou sombra sem destacar muito:


Aplique uma fina camada de fixador para sombras na pálpebra móvel (eu usei o da Dailus). Caso você não tenha serve um gloss incolor, mas é só um pouquinho, senão vai craquelar tudo! Em seguida aplique o glitter usando o seu dedo:



Vale a pena falar que eu só preparei a minha pele depois que eu acabei a parte superior dos olhos. Mexer com sombra verde e glitter é sujeira na certa, preparar a pele antes para mim é perda de tempo...

Depois que preparei a pele passei a mesma sombra verde rente aos cílios inferiores:


Caso você tenha delineador em gel preto em casa, delineie novamente rente aos cílios superiores e inferiores. Se você não tiver serve lápis preto:




Passe o lápis branco na linha d'água. Finalizei com rímel preto e apliquei cílios postiços (Vertix Intercalados Suave). No fim ficou assim:


Para colorir as bochechas vale investir no famoso "blush cartão" ao maior estilo anos 80, assim como ela fez no clipe. Com o auxílio de um pincel de blush chanfrado passe-o em diagonal, na direção da orelha para os lábios.

Não vou colocar outra foto no final porque só consegui aquela mesmo... as outras ficaram super embaçadas.. sniff... Fazer o que né... rsrsrsrs

O Color Blocking (blocos de cores fortes usadas juntas em um mesmo look) está super em alta. Caso você não tenha coragem de usar esses dois tons do make no dia a dia, você pode usar a mesma técnica com cores diferentes, tipo preto com azul, grafite com verde... ai é com você e sua imaginação!

Espero que tenham gostado. Bom fim de semana para todos!

Deixe seu comentário. Bjos e até a próxima!!!

10 comentários:

  1. Arrazow....parabéns, vou tenta fazer essa rsr bjsss

    ResponderExcluir
  2. eu vi o clip e adorei ahaiuhauihai
    vou tentar fazer a make!Ficou perfeita
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei!

    Te convido a conhecer meu blog e participar dos sorteios que estão rolando lá. bjos
    http://maemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tenho gostado cada vez mais de makes coloridas. Gostei muito dessa combinação.

    bjs!
    http://espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meninas, eu confesso que sou mais de olhos neutros, gosto muito de boca colorida! Mas acho que de vez em quando temos que ousar né?!

    Mas é como eu disse, fica o conceito! Você pode usar a mesma técnica com ouras cores!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Minha paixão por esse tipo de make todo mundo por aqui conhece... Acho lindo! Ah, se fosse permitido... rsrsrs =D

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei muito, ficou linda. Parabens.
    Vou tentar, e passar o azul rente aos cilios inferiores. No video acho que é azul. Beijoss
    Vanessa

    ResponderExcluir