Marilyn Monroe nasceu Norma Jeane Mortensen no dia 1/06/1926, filha de Pearl Baker e pai desconhecido. Sua mãe era editora de filmes, mas teve de largar o emprego e a filha devido a graves problemas psicológicos. Pearl acabou internada em um hospício e Norma Jeane passou grande parte da infância e adolescência morando em casas de parentes e orfanatos, até que em 1942, aos 16 anos, ela se casou com seu namorado Jimmy Dougherty de 21.
O casal viva muito feliz até que em 1944 Jimmy entrou para a Marinha e foi transferido para o Pacífico Sul. Com a partida do marido, Norma Jeane começa a trabalhar em uma fábrica, onde é descoberta pelo fotógrafo Davis Conover, que a convidou para posar como modelo.
Sra. Norma Jeane Dougherty - Yank Magazine, 1945 |
Em 1946 Norma já havia se tornado modelo profissional quando seu então marido Jimmy Dougherty retornou de viagem e reprovou o seu trabalho. Forçada a abrir mão da sua carreira ou de seu casamento, os dois se separaram no mesmo ano e mais ou menos 2 meses depois Norma assinou o seu primeiro contrato com a Twentieth Century Fox .
Norma Jeane adotou o nome artístico Marilyn Monroe (Marilyn era o nome mais chique da época e Monroe era o sobrenome de sua avó) e pintou seus cabelos de louro claríssimo.
Em 1947 Marilyn estreou no cinema com um pequeno papel no filme "The shocking miss Pilgrin". A partir daí ela passou a interpretar papéis cada vez maiores, mas foi com sua personagem em Niagara (Torrentes de Paixão, 1953) que a atriz realmente se firmou como uma estrela!
O sucesso do filme lhe rendeu no mesmo ano dois papéis principais em "Gentlemen Prefer Blondes" (Os homens preferem as loiras) e "How to Catch a Millionaire" (Como agarrar um milionário)
Em 1954 Marilyn se casou com o jogador de beisebol Joe DiMaggio, mas o casamento terminou 9 meses depois devido à sua imagem sensual e sua fama.
Cansada dessa imagem Marilyn se mudou de Hollywood para Nova York em 1955, para estudar teatro e começou a fazer psicanálise. Lá ela conheceu o dramaturgo Arthur Miller com quem se casou no ano seguinte.
Em 1956 a diva fundou sua própria produtora e lançou " O Príncipe Encantado" e "Nunca fui Santa" que lhe renderam elogios da crítica.
Em 20/01/1961 Marilyn se divorciou do seu terceiro marido e foi alvo de fofocas e capas de revista no mundo todo.
O CASO COM KENNEDY
Marilyn já era amante de Kennedy muito antes dele entrar na Casa Branca. Kennedy ficara obcecado por ela durante sua recuperação de uma coluna que o deixou impossibilitado. Seu irmão Bobby pendurou de cabeça para baixo um poster onde a loira vestia blusa decotadíssima, um short curto e estava com as pernas totalmente abertas, em frente à cama de seu quarto e isso fez Kennedy ficar totalmente atraído por ela. O caso entre eles teve início depois de seu divórcio com Joe e continuou enquanto esteve casada com Arthur Miller.
A MORTE
Marilyn morreu em sua casa dia 5 de agosto de 1962, aos 36 anos de idade, vítima de overdose de remédios. Sua morte chocou o mundo inteiro e levantou o mistério sobre a sua verdadeira causa.
Mas eu quero terminar esse post com fotos bem lindas e felizes, com a imagem da diva que todos nós guardamos!
Medidas de Marilyn Monroe: 1,67 cm de altura, 94 cm de busto, 61 cm de cintura e 91cm de quadril |
Ah! E não acharam que ela iria escapar né?
Celebridades sem maquiagem: Marilyn Monroe
Marilyn Monroe sem maquiagem |
Então ficamos por aqui ...
Bjos e até a próxima!
Referências: Wikipédia e Globo.com
Haha !! A barrigunha saliente na foto que ela está sentada ! Uhu \o/
ResponderExcluirAntigamente não tinha lipoaspiração... Bons tempos!
ResponderExcluirDigo isso porque acho que antes, nós mulheres éramos mais espontâneas. Agora morremos de medo de que alguém veja nossa barriga "enoorme" ou um outro defeitinho qualquer (me inclua nessa...)
ResponderExcluirAcho que isso acaba sendo efeito de tanto photoshop e plásticas que vemos hoje em dia, acabamos por buscar um padrão de beleza inatingível...
Viva as divas de antigamente!!!
Não sei se percebeu, mas ela encolheu a barriga na foto de biquíni, de pé. E se você procurar fotos de Jayne Mansfield, Sophia Loren e outras, vai perceber que era bastante comum murchar a barriga nas fotos. Não existia espontaneidade, mesmo naquela época. ;)
ExcluirEi flor
ResponderExcluiradorei seu blog, sou de Guarapar~i-Es
Tb sou blogueira...qdo puder passa no meu blog viu ?
WWW.MENINASTRICOTEIRAS.COM.BR
BJOSSSSSSS
Linda, sempre linda....uma das mais belas mulheres....Só uma coisa....Marilyn não teve um caso com Kennedy...na verdade eles dormiram juntos apenas uma vez...ela nunca mais teve algo com ele....isso tudo está no livro "Os últimos anos de Marilyn Monroe"-A Verdadeira e Chocante História por Keith Badman....ele mostra, de forma clara e estonteante a vida dessa grande diva,com provas acerca de vários boatos sobre seu envolvimento com o então presidente..afirmando inclusive que nem com o Bobby ela se envolveu....é um livro bem elogiado e que merece ser lido!Beijosssssss
ResponderExcluirVocê acredita em tudo que lê? Independente de "provas" tudo nessa vida pode ser manipulado, inclusive informação.
Excluirmuito bom fala dessa linda linda mulher ,ela e e sempre sera uma grande DIVA.ela viveu tudo que queria viver nunha epóca q tudo era proibido.valeu MARILYN MONROE.
ResponderExcluirLiinda, diva, Marilyn a melhor
ResponderExcluirVer a Marilyn Monroe faz eu me sentir melhor com o meu corpo.
ResponderExcluirNa Mesa de Pentear|FanPage