quinta-feira, 19 de abril de 2012

Padrões de beleza: Será que vale a pena seguir???

Os padrões de beleza existem desde que o mundo é mundo. Tanto que já fizeram até cálculo matemático para saber quais são as medidas e proporções consideradas perfeitas para o nosso corpo e rosto. Mas será que vale mesmo a pena seguir esses padrões?

Na década de 20 eram consideradas bonitas as mulheres com menos curvas, pouco seio e quadril estreito. O que era admirado mesmo eram os tornozelos, talvez por ser a única parte do corpo que ficasse mais visível, mesmo assim encobertos por uma meia calça.

Já na década de 40 e 50 as mulheres "bonitas" eram cheias de curvas e extremamente femininas! As maiores provas disso são as divas Marylin Monroe e Betty Page.



Já na década de 60 um novo padrão de beleza surgiu junto com a modelo Twiggy, que era super magra, pesava 42 kg e media 1,67 cm.

Medidas de Twiggy: 82/59/82

E daí em diante acredito que o corpo magro começou a ser desejado pela maioria das mulheres  (será que já existiam as famosas dietas milagrosas antes disso???) Começamos a ver várias mulheres muito magras consideradas lindíssimas desfilando nas passarelas e tomando as ruas... E a anorexia entrando em cena... claro, porque as gordinhas perderam totalmente a vez e passaram a sofrer um preconceito enorme ! Até hoje muitas mulheres ainda seguem esse padrão, por opção ou simplesmente por doença...




Já hoje em dia, aqui no Brasil, o legal mesmo é ser sarada, estilo "Panicat", estilo rainha de bateria, tipo Gracyanne Barbosa...


Por favor, não me levem a mal! Acho bonito mulher com corpo definido, tanto é que frequentar academia faz parte da minha rotina! Mas acho que quem corre atrás desse objetivo a qualquer custo  acaba colocando em risco a própria saúde e isso é o que nós temos de mais precioso na vida. Escreve "morre por uso de anabolizantes" no Google e vê quantos casos aparecem, não são poucos. E a maioria são jovens.

E posso falar? Também acho patético ver um monte de mulher com cara e voz de macho!!!! Prontofalei#

E o que dizer das mulheres fruta, também estão super na moda...




Não vou falar mais nada, só dar um alerta: Nós mulheres precisamos nos amar, nos dar valor, independentemente do nosso peso, altura, cabelo, cor da pele... independente de estarmos ou não nos padrões! Somos pessoas e não objetos, temos de nos sentir bem e não nos submetermos a qualquer custo a padrões impostos por outros! Se alimente bem, porque ninguém quer ter o colesterol lá nas alturas e problemas cardíacos. Cuide da sua saúde. Pratique exercícios físicos regularmente: eles fazem bem para o corpo e para mente. Arrume-se, cuide-se, porque é um carinho que você merece! Também não tô aqui pregando para ninguém ser desleixada... eu mesma sou muito vaidosa. Tô aqui só para falar para ser feliz sendo você mesma!!!




Então viva a beleza!!! Em todas as suas formas, tamanhos e cores!!!

Deixe MESMO o seu comentário! Beijos!

8 comentários:

  1. Acho RIDICULO mulheres com o tipo corpão de homem
    eu sei que não sou a mulher mais linda do mundo não sou do tipo ''magrinha'' e tento mudar isso não pelos padroes de beleza mais porque quero me sentir melhor não vou nem quero ser o tipo modelo mais quero estar bem comigo mesma.!
    vivi te adoro sou sua fã amoo seu blog
    Jacque#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com isso eu concordo, o mais importante é estar feliz consigo mesma e tentar não buscar metas impossíveis de serem alcançadas, afinal cada um tem um biotipo diferente, certo?

      Bjos Jacque!!!

      Excluir
  2. Vivi amei esse artigo!!!
    Penso exatamente como você, sempre considerei como mais importante estar de bem com nós mesmos, em vez de querer seguir um padrão que está longe da realidade.

    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Eu não sou a favor de magreza extrema nem de aceitação da obesidade, ambos os casos são feios e perigosíssimos. Mas acho mais bonito um corpo feminino com curvas, seja com barriga retinha ou não, do que muito magro e sem nada. Estou louca pra engordar uns quilos, tô magra demais pro tipo de corpo que desejo (mas menos que a Angelina, ainda bem - eca). Enfim, aceito meu corpo pois sei que é bonito, tenho formas bem femininas e estatura média e também porque não sou escrava de conceitos alheios.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou da Angelina e fiquei pensando, para mim ela sempre foi a mais linda das atrizes americanas, não entendo porque ela tá tão magra... é uma pena, tava mais bonita antes...

      Bjos

      Excluir
  4. Olá, moça...amei seu post.abe que sou baixinha (1.58m)e sou gorda... engordei por conta de MUITOS REMÉDIOS QUE TOMEI...saiba que faço caminhadas longas na praia, como comida saudável, (arroz integral, saladas, carne magra, leite desnatado) e não emagreço... me cuido MUITO, MAS, SERÁ QUE É TÃO RUIM ASSIM SER GORDA? sinto vergonha, sabia...?beijos, Penélope
    maniasdapenelope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Penélope!

      Acho que o principal você já faz: se cuida! Alimentar-se bem e praticar exercícios físicos, na minha opinião, é um ato de amor para com o nosso corpo! Não acho que seja ruim ser uma gordinha saudável... nem mesmo uma magrinha saudável ou uma sarada saudável. Sabe o que eu acho ruim? Não se aceitar do jeito que você é! Ou virar uma anoréxica ou uma bombada só para se encaixar nos padrões sem se preocupar com os perigos que isso pode causar. Mas do que ruim, acho isso muito TRISTE...

      Enfim, não sinta vergonha de ser gordinha, saiba tirar o melhor proveito do seu tipo de corpo, se arrume, se ache linda... enfim seja feliz que todas nós somos divas! rsrsrs

      Bjos

      Excluir