terça-feira, 24 de abril de 2012

A base acabou: maquiadores decretam o fim do produto! SERÁ???

Fuçando pela internet achei uma matéria dizendo que os maquiadores decretam o fim da tríade base + corretivo + pó. Vejam:


A base acabou: maquiadores decretam o fim do produto




Prepare-se para encostar sua base líquida e guardar seu pó no fundo da gaveta. Os backstages de beleza do inverno 2012 decretaram o fim da base. “Não é uma tendência, é um statement”, acredita Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC. Para ela, a textura natural da pele deve ser ressaltada e não mais ser escondida sob camadas de produto. “A textura mate não tem nada a ver com o nosso clima”, emenda.
Celso Kamura é outro partidário do movimento, que já havia sido liderado por Robert Estevão nos desfiles do Fashion Rio. “A base vai deixar de existir. Hoje em dia a mulher cuida da pele, então não precisa esconder muito. A nova base é o dermatologista”, diz o beauty artist.
Com a extinção da base, entram em cena os hidratantes poderosos (na lista, o famoso Embryolisse e o Mineralize Charged Water Moisture Gel, lançamento da MAC) e os primers novidade (como o BB Cream). A função deles é justamente disfarçar algumas imperfeições e dar à pele um brilho natural. Só isso? Não, senhora: sobre eles, vai corretivo, do tom exato da pele, para maquiar somente as áreas necessárias. Outra dica para deixar a pele com a texutra natural do momento é adicionar uma gotinha de óleo essencial próprio para o rosto ou um pouco de água termal ao hidratante. (ADRIANA BASSO E VITÓRIA GUIMARÃES)
*Matéria totalmente retirada do site globo.com. Para ver os detalhes e fotos clique aqui
E vocês, o que acharam da ideia? Até que seria bom, o make ficaria pronto bem mais rápido. Mas o resultado final... sei não. Deixe seu comentário. 

5 comentários:

  1. Acho que até pode funcionar na passarela. Mas no dia a dia e para a mulher comum o triozinho ainda vai funcionar.

    Outra coisa, muitas mulheres tem grana pra comprar maquiagem mas não tem para cremes milagrosos para deixar a pele linda.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Também concordo, e vamos combinar que nem todo mundo tem uma pele linda e perfeita pra deixar ao natural não é mesmo ?
    Em alguns (muitos) casos a maquiagem faz milagres rsr...

    Um abraço, adorei o blog.

    ResponderExcluir
  3. " entõoo acho legal o papo da pele natural, maaaaaaaaaaaaaais
    base e corretivo já são coisitchas tão cotidianas pra cobrir um brilho e defeitinhos.
    Ou como diria a Vivi é para uma pele mais "apessegada" ..kkkk

    By: Simone, (já que eu não tenho url nenhum, vai anonimo msm :ppppp)

    ResponderExcluir
  4. Acho particularmente que nem todas têm dinheiro para se consultar com o dermatologista ou viver fazendo limpeza de pele e afins. Claro que há mulheres que não precisam de base porque a pele já é bonita, mas no meu caso mesmo se eu não passá-la não adiantará nada os olhos e demais estarem perfeitos e olha que minha pele não tem problemas com espinhas e marcas...E mesmo se eu vivesse no dermatologista ela não teria um resultado rápido como o da base.
    Vamos combinar né, base é sempre uma boa! ;)

    ResponderExcluir