sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Passo a Passo: Make para o Carnaval

Então, é hoje que nós vamos começar o nosso "Especial de Carnaval"!!!!

Bem, como é só o nosso primeiro make, eu quis fazer uma coisa mais simples, só para vocês começarem a treinar. O make é esse aqui:





Bem simples né?! Essa todo mundo vai conseguir fazer e já que naõ tem desculpa, anota ai!

Você vai precisar de:

-Sombra laranja
-Fixador de sombra e glitter
-Glitter dourado PARA MAQUIAGEM ( se possível um solto e um em gel )
-Delineador preto
-Rímel preto
-Gloss incolor.

Antes de começar o make, passe um tônico adstringente no rosto e hidrate ao menos abaixo dos olhos. Produtos que eu usei na pele:

Magix: Zona t do rosto; Corretivo coral e iluminador Make B: olheiras; Pancake Payot e Pó Fixador Catharine Hill (em todo o rosto); Corretivo bege: laterais do nariz e marcas de espinhas. 

Usei um bronzant de blush, mas você também pode usar um blush pêssego ou caramelo.

Para fazer os olhos:

Comece passando a sombra laranja no côncavo com um pincel de esfumar:



Passe bastante fixador de glitter abaixo dos olhos. Em seguida deposite o glitter em pó por cima com o auxílio de um pincel chanfrado. Bote um papel toalha por baixo para não sujar todo o rosto de glitter:




Agora vamos ao delineador. Firme a mão e manda ver!!! Faça um "rabinho" bem puxado para cima no canto externo do olho. Alongue um pouco para dentro no canto interno:


Finalize com boas camadas de rímel. Se gostar, coloque cílios postiços.

Para dar um brilho no rosto, porque tem tudo a ver com o carnaval, eu usei um glitter em gel abaixo dos olhos subindo até às têmporas. Aplique com os dedos e aos poucos:

Nos lábios fui com um gloss incolor, só para fazer figuração mesmo, rsrsrsrs. E o resultado final foi esse.

A título de curiosidade, eu usei o glitter solto da Catharine Hill nos olhos e o em gel é o Glitter Face da Vult (cor 1). O fixador de sombra é da Dailus Color. Agora gente, POR FAVOR!!! o glitter é próprio para maquiagem! Tá cheio de doida por ai que usa glitter de papelaria no "zói" , não façam isso!!! O glitter para maquiagem tem uma granulação arredondada além de ser antialérgico, afinal é para usar na pele. O glitter de papelaria pode machucar o seu olho, a finalidade dele não é essa. Antes de começar a maquiagem pingue uma gotinha de soro fisiológico para ajudar a proteger caso entre algum glitter nos olhos.

Por hoje é isso! Espero que tenham gostado, e treinem bastante porque na próxima eu quero postar uma coisa mais "PÃ!", mais bem trabalhada!

Deixe seu comentário.
Bjos e até a próxima!!!

5 comentários:

  1. Eu adoreii...
    Deu um ar de Egito, lembrou a
    Cleoprata :)
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda demais, realmente simples, vc é linda, te ach muito diva, e parecida com a Debora Falabella. Bjs continue nos ajudando com suas belas makes

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meninas, que bom que gostaram! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. OI Vi... cada dia vc arrasa mais hein trem doido !!

    ResponderExcluir
  5. Ae vivi ficou show de bola. C ta linda na make. Vou fazer um curso de automaquiagem tb para aprender. huahauhauhaauhauha Beijos Be

    ResponderExcluir