quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Base Líquida + Protetor Solar = Pele uniforme e protegida!!!



Todo mundo usa protetor solar quando vai à praia certo?  tá bom quase todo mundo...  Mas e no seu dia a dia? Você tem protegido a sua pele?

Para ser sincera mesmo morando em Guarapari, que é uma cidade litorânea, nunca fui muito de usar protetor solar todo dia... Mas sabe como é né... Depois dos 25... rsrsrsrsrs.

Brincadeiras a parte, a verdade é que o sol está muito quente mesmo, parece que chegamos a sentir a pele rachando !!! Eu sempre achei que a maquiagem e o creme que usamos já protegia, afinal ambos tem protetor solar. Comecei a ficar mais ligada quando minha mãe, que é esteticista facial, me disse que usar ácido e não passar protetor pode manchar a pele. Mas isso não é óbvio? É o que vocês devem estar pensando. É que eu nunca tinha parado para pensar que o Renew nosso de cada dia também tem ácido, mesmo que em poucas quantidades e eu usava diariamente achando que me protegia, uma vez que ele tem protetor, mas a verdade é que não é o suficiente.

Todo mundo sabe que eu nunca fui muito de usar base líquida, mas problemas drásticos pedem medidas radicais (vê, pouco drama!!!), então eu resolvi unir o útil ao agradável e comecei a usar a base líquida misturada com o protetor, uma vez que eu acho que passar o protetor deixa a cara toda lambrecada, principalmente o meu, Avon Sun bloqueador solar FPS 50, que é super grosso. Já a base líquida da Payot (que eu uso e amo) tem uma cobertura bem leve e é bem fluida, ai casou bem!!!

Quer experimentar? Faça assim:



Em uma superfície lisa, pode ser um espelhinho, coloque o protetor e a base líquida. Faça uma proporção assim: uma medida de protetor para três de base. A dica é que você use a base até um tom acima da sua pele, uma vez que você vai misturar com o protetor que é branco e base vai acabar clareando um pouco.


Depois mistura bem até ficar uniforme. E só! Muito difícil né... No meu rosto eu uso essa quantidade ai, dá umas 3 gotas de base e uma de protetor, por isso é tão bom passar a base com o pincel!!! Fica mais suave e gasta menos produto.

Pronto, agora você tem uma pele mais uniforme e também protegida!


Por hoje é só!!! Testem a dica! Só lembrando que espremer espinha e sair por no sol também mancha a pele tá, então mesmo se você não usa nem um tipo de ácido vale a pena experimentar!!! Isso sem falar no cancêr de pele... Enfim, testem!

Deixe seu comentário.
Bjos e até a próxima!!!

16 comentários:

  1. Nossa Viii salvou o dia !!
    Eu tbm não tinha esse habito sabe, mas como eu vou a pé para o serviço, eu tive que começar a passar o protetor. Eu uso o mesmo que o seu só que fator 40. E meu rosto como é oleoso fica mais brilhante ainda, eu tento disfarçar com pó só que não fica assim né, lá aquelas coisas.Agora tenho que comprar uma base liquida pq a minha é bastão.
    Vi vc já viu uma propaganda, que as mulheres ficam discutindo se o produto é base ou protetor? vc já usou aquele trem? se vc já usou ele é bom?

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel, eu já vi sim, tem um tempinho... Nunca usei para te dar uma opinião. Agora, quando vc for comprar a base, procura uma oil free, senão vai ficar muito oleosa a pele. Um conselho que eu te dou, melhor não comprar a da Avon, mesmo as oil free são muito grossas para passar junto com o protetor, que já é grosso. Te indico a da Payot.

    Uma coisa que eu senti é que me parece que o protetor junto com a base parece que segura o oleosidade da pele por mais tempo, claro que tem que passar um pó depois né, mas eu gostei bastante do resultado, segura mais que com a base em pó mineral.

    Agora a base em bastão, por ela já ser mais pesada, com o protetor junto... não sei... Acho que vale a pena testar a dica do post hein!!! Depois me conta!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. vi gostei da dica,mas vem cá,quando misturar os produtos não altera a fórmula da mesma?? as vezes o protetor perde a sua eficácia,ou a própria base....
    bom sei lá de repente é uma pergunta ''tola''mas é uma dúvida

    ResponderExcluir
  4. ô vi eu tentei com a minha mesmo, esfreguei a base na minha mão e misturei o protetor, não ficou lá aquelas coisas né, mas até que não ficou ruim tbm..Mas gasta mais né, e a minha base é ruim =/.
    depois eu vo comprar essa aí da payot,meu rosto precisa, depois dos 20 todo cuidado é pouco hehehe
    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Kaka, não altera a fórmula, pode ficar tranquila, é a mesma coisa de vc aplicar um e depois o outro, porém vc gasta menos tempo e produto.

    Bel, já que a sua pele é oleosa vc vai gostar dessa base da Payot, aproveita e compra o pó facial tb, ele é ótimo.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Só lembrando que vc vai fazer a misturinha ali na hora de aplicar na pele!!! Não é para misturar o pote de base com o de protetor!!! Senão, sei lá, nesse caso deve alterar mesmo a fórmula!!!

    ResponderExcluir
  7. duvida esclarecida
    rsrs
    quem sabe assim faço mais uso do protetor
    porque vc sabe né??
    num sou nada fã dele
    senhora preguiça em pessoa aki
    bjim

    ResponderExcluir
  8. Descobri o q fazer com a minha base que comprei na cor errada maisd escura.
    boa dica!

    ResponderExcluir
  9. Nadia clareia só um pouco, então se a sua base for muito mais escura ou tiver um subtom diferente (tipo avermelhado, por exemplo, e sua pele é amarelada) pode não adiantar muito. Mas tenta, vale a pena!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse post!!! Minha dúvida era mesmo se a fórmula dos produtos seriam alterados! Obrigada!!! XOXO

    ResponderExcluir
  11. Eu tentei fazer a mistura em casa e não deu muito certo.
    Mas agora lendo seu post consegui ver onde eu errei, coloquei a mesma medida dos dois, tem que ser mais de base né?
    Vou tentar de novo.

    Fernanda Souza
    http://creuzaassumida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Mas e o bloqueador nao perde seu trabalho de proteger a pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bloqueador é o que protege a pele, a base vai uniformizar o tom.

      Excluir
  13. a minha base e a ideal FLAWLESS da avom.ela é base pó e coretivo,ela ñ é muito liquida.
    mesmo assim eu posso mistura com o protetor solar avon sun 50?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi. Se a base não for líquida é melhor vc fazer da maneira tradicional, passa primeiro o protetor e depois a base. Bjos

      Excluir
  14. e se misturar os dois protetores um com cor e outro sem a cor o que acontece?

    ResponderExcluir